Penitenciárias adotam medidas contra o coronavírus

Houve suspensão temporária das aulas nas unidades educacionais da Fundação Casa e presídios

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 16/03/2020
Horário 14:44
Arquivo - Medidas começam a ser adotadas a partir de hoje
Arquivo - Medidas começam a ser adotadas a partir de hoje

A pandemia da Covid-19, o novo coronavírus, também mexeu com o calendário escolar dos detentos do Estado de São Paulo. A partir de hoje, as aulas nas unidades educacionais da Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente) e das penitenciárias estarão suspensas. Conforme a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), a medida ocorre diante da necessidade preventiva de reduzir a disseminação do vírus e, assim, evitar sobrecarga dos sistemas de saúde.

Em nota assinada pelas secretarias de Educação, Justiça e Administração Penitenciária, o Estado salienta que a medida também visa preservar os corpos discente e docente dessas unidades. As aulas suspensas serão repostas, mas sem data precisa.

A reportagem entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da SAP e questionou se serão adotadas medidas quanto às visitas nas unidades aos finais de semana. De acordo com a pasta, “o cenário está em permanente avaliação para o direcionamento de ações visando o enfrentamento do problema”.

“A SAP segue as determinações do Centro de Contingência do coronavírus e está analisando a situação para verificar as melhores alternativas para prevenção à doença”, explica. “Todas as medidas amplamente divulgadas pelo governo do Estado de São Paulo, como lavar as mãos com frequência, já estão sendo adotadas nos presídios do Estado”.

Publicidade

Veja também