PERDA DE MANDATO

REGIÃO - JOSÉ COSTA

Data 14/05/2020
Horário 03:04

Atendendo pedido formulado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, a 2ª Vara Judicial de Panorama determinou à Câmara Municipal de Pauliceia que, por sua Mesa Diretora, declare a extinção do mandato do vereador Alessandro Aranega Martins (PV). Conforme a petição apresentada pela Promotoria de Justiça de Panorama, Alessandro Aranega foi definitivamente condenado pela prática de ato de improbidade administrativa, dentre outras sanções, à perda da função pública e à suspensão dos direitos políticos por três anos. Alessandro era presidente da Câmara e em seu lugar assumiu a vice, Suzete Rodrigues da Costa da Silva (PSDB).

FUNDAÇÃO CASA

Um jovem de 18 anos que cumpre medida socioeducativa de internação na Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente) Irapuru I foi aprovado no concurso público da Prefeitura de Irapuru, sua cidade de origem. Ele foi classificado em 2º lugar em cargo braçal e já se apresentou na Prefeitura para iniciar as tratativas da admissão para exercer o cargo público. Ele se alfabetizou dentro da unidade e agora sonha em ser professor de educação física, e o próximo passo é continuar os estudos e ingressar no ensino superior.

CANDIDATOS (I)

Nas caminhadas para as sucessões municipais, nomes já se lançaram há meses para que sejam escolhidos em seus respectivos partidos. Em Panorama, o professor Suli, que já foi vereador, presidente da Câmara e que tem um compromisso muito grande com o meio ambiente, através de inúmeros projetos de arborização, atendendo pedidos de moradores, colocou seu nome desde o ano passado para o seu partido, o Podemos.

CANDIDATOS (II)

Por ser um nome que demonstra muita capacidade para administrar seu município, assim que se lançou pleiteando a vaga de candidato, Suli recebeu apoio de outros partidos como o PSDB, PTB e Patriotas. Disse ter aceitado essa tarefa, pois nas suas andanças pelo município e em especial nas periferias, sentiu uma realidade que muitos políticos escondem, e se coloca para buscar soluções reais e não demagógicas como sempre acontece naquele município. É professor de educação física e investiu uma grande soma na construção de uma das maiores academias da região. O esporte, segundo ele, será incluído também como prioridade, como um dos trabalhos para ajudar a tirar os jovens das drogas.

HANDEBOL

Isaura Menin, pivô da seleção brasileira de handebol, com o fim da liga na Espanha declarado por conta da pandemia do novo coronavírus, está curtindo essa fase com seus familiares em Lucélia. Com isso, chegou ao final também a sua passagem pelo Rincón Fertilidad. Ela tem quatro propostas e irá analisá-las no período em que permanecerá no Brasil que, dentre elas, são da Romênia, Hungria e de dois clubes espanhóis. Dar um novo passo na carreira e seguir na Europa são duas situações que fazem parte do planejamento atual, e são objetivos que se tornam possíveis, pois o Rincón Fertilidad, uma das maiores equipes espanholas da divisão de honra, abriu as portas europeias para ela.

DÍZIMO

A Igreja Matriz de Santa Genoveva de Irapuru, para atender aos fiéis quanto à quitação de seus dízimos, montou um plantão do lado de fora e em frente ao templo para esses recebimentos. O resultado está sendo muito bom, como prova de que, mesmo em tempo de pandemia, os compromissos com a igreja estão sendo levados a sério, com muita fé e devoção.

DECORAÇÃO DE LUTO

Pelo direito de trabalhar e poderem sustentar suas famílias e manterem empregos, alguns empresários de Osvaldo Cruz estenderam faixas negras em luto pelo comércio da cidade como decoração de suas lojas. Segundo alguns empresários, as autoridades não olham para os setores de confecções, calçados, móveis e outros. A medida é uma manifestação, após a Prefeitura iniciar o aperto na fiscalização do comércio e após medida judicial para esta finalidade ter sido concedida em ação civil pública ajuizada pela Promotoria de Justiça local, no sentido do cumprimento do decreto estadual da quarentena.

Publicidade

Veja também