Peregrinos de PP caminharam 300 km de Águas da Prata a Aparecida do Norte

SINOMAR CALMONA

O grupo de peregrinos chegou sexta feira a Aparecida do Norte

COLUNA - Sinomar

Data 28/11/2023
Horário 05:15

Foram 12 dias de caminhada. O grupo de prudentinos saiu de Águas da Prata no dia 12 de novembro, e chegou sexta feira à Basílica do Santuário Nacional de Aparecida do Norte, após caminhar por 300 km. José Moreira, líder do grupo, explicou que o “Caminho da Fé segue a rota da Serra da Mantiqueira por estradas vicinais, trilhas, bosques e asfalto, proporcionando momentos de reflexão e fé, saúde física e psicológica e integração do homem com a natureza. Seguindo sempre as setas amarelas, o peregrino vai reforçando sua fé observando a natureza privilegiada, superando as dificuldades do Caminho que é a síntese da própria vida”. Participaram dessa edição, além de Zé Moreira: Carlos Pachioni,  Carlos Moreira, Tomio Kumasaka, César Luis Conceição Alves, Erica Ferlete, Evandro Costa, Juliano Vieira, Leila Nicoletti, Luis Saito, Oswaldo Miyasaki e Roberto Yoshida.

MARATONA
Daqui para frente a agenda aperta: são muitos os jantares de confraternização, encontros pré-final de ano, encerramentos de cursos, as reuniões com ar natalino. É assim mesmo, a gente já sabe. O melhor é tomar fôlego e curtir...

IN MEMORIAM
Nesta terça-feira, às 10h, será inaugurada a estátua em homenagem póstuma a Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima, em frente ao campus 1, bloco A da Unoeste, em Presidente Prudente. Dona Ana, como é carinhosamente conhecida, é fundadora da universidade, juntamente com Agripino de Oliveira Lima Filho, que também foi homenageado no mesmo local. 

OBRA DE ARTE
O monumento de bronze em homenagem a d. Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima tem 1,63m e, aproximadamente, 120 kg. A obra do escultor Pedro Cesar Almeida Santos, de Botucatu (SP), vai ocupar lugar de destaque na entrada do Bloco A, o primeiro construído em 1973, ao lado da estátua em homenagem ao professor Agripino.

RAPIDINHAS
...
Hoje é dia de rezar para São Judas Tadeu.
...
Já é 28 de novembro e temos só mais quatro domingos até acabar o ano.
...
Projeto Raio de Esperança doou 70 mini chocotones para a confraternização de Natal da Unipode.
...
Subtenente Márcio Barbosa se despede da cidade após dois anos à frente do Tiro de Guerra local.
...
Natural do Rio Grande do Sul, o subtenente Barbosa segue na próxima semana para Santarém, no Pará, onde atuará no 8º Batalhão de Engenharia de Construção do Exército.
...
O substituto do subtenente Márcio Barbosa é Fabio Erlo, de São Miguel Paulista.
...
A magia do Natal está prestes a iluminar nossa cidade mais uma vez com a Caravana de Natal Coca-Cola Femsa 2023! Marquem a data, pois no dia 12 de dezembro, Presidente Prudente terá a honra de receber esse evento espetacular pelo terceiro ano consecutivo.
...
O percurso da Caravana de Natal da Coca-Cola está sendo cuidadosamente planejado com a Prefeitura e certamente percorrerá as principais vias da cidade, com um destaque especial para o Parque do Povo. 
...
Preparem-se para vivenciar a alegria e a magia natalina em um desfile que promete encantar a todos. O Natal está chegando, e a Caravana de Natal será o início perfeito das celebrações!
...
Pesquisa realizada pelas Tintas Coral mostrou que 37% dos brasileiros fazem a pintura das suas casas, virando pintores nos fins de semana.
...
Ponto final: As pessoas gentis conseguem melhorar o mundo.

Publicidade

Veja também