Peregrinos iniciam a sua caminhada até Aparecida

Sinomar

COLUNA - Sinomar

Data 17/11/2021
Horário 05:00
Os peregrinos de Presidente Prudente, saindo para Aparecida do Norte
Os peregrinos de Presidente Prudente, saindo para Aparecida do Norte

 

Um grupo de 13 peregrinos de Presidente Prudente iniciou no final de semana a caminhada de 300 km, de Águas de Prata até o Santuário de Aparecida, em Aparecida do Norte. José Moreira, líder do grupo, disse que a viagem de 10 dias proporciona reflexões e reforça a fé dos peregrinos. Os outros participantes são: Ana Emilia Ayala Ciabatari, Aparecido Afonso de Souza Filho, Carlos Manoel Moreira, Cesar Augusto Gesfredo Moreira, Cesar Luis da Silva, Danilo Massao Uno, Erica Fabiana Ferlete, Evandro Martins da Costa, José Carlso Martins Moreira, Juliana Menegasso Vieira, Leila Linhares Nicoletti, Luisa Namie  Nuriki Yoshida, Luiz Antonio Faustino Sanches, Melissa Marin Pinheiro, Rafael Medina, Ricardo Rodrigues Montini, Roberto Mitsuo Yoshida, Ronaldo Cristiano Ferreira e Yukiti Saito.

 

BOM DIA
“A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você”. Luciane Romero

 

Próstata
O urologista Edmilson Longhi, da equipe da Clínica Oncocare, informa que 17 de novembro é o “Dia Nacional de Combate ao Câncer da Próstata”, campanha para alertar os homens sobre a necessidade de deixar de lado o preconceito e fazer check up anual urológico, visando detectar precocemente a doença.

As onças
Médico Antonio Saito, fotógrafo da natureza nos finais de semana pelas reservas ecológicas do Oeste Paulista, disse que tem visto muitas onças pardas por toda região, e cada vez mais próximas da zona urbana. Contou que numa propriedade perto do resort Campo Belo as onças mataram vários bezerros. Que bezerros e carneiros são as refeições preferidas desses animais.

Macarons
A Gastronomia Unoeste realizará uma Aula Especial de Macarons, totalmente gratuita, no dia 22, às 19h. O encontro será no laboratório de Aula Show e a chef Mariane Sato vai desvendar todos os mistérios do clássico francês. Além disso, os participantes farão um tour pela estrutura da Gastronomia Unoeste que é referência no país. Por fim, haverá degustação. Mas, atenção! As inscrições são limitadas e podem ser feitas no site unoeste.br/u/macarons.

Miúdos
Uma matéria publicada pelo jornal português Diário de Notícias, um dos mais tradicionais veículos impressos de Portugal, na quarta-feira, chamou a atenção do público brasileiro ao afirmar que há crianças portuguesas que “só falam brasileiro”. O motivo apontado pela publicação seria a influência de youtubers do Brasil, como Lucas Neto, os mais assistidos pelos “miúdos” portugueses, que estariam mudando a forma de falar das crianças. “Dizem grama em vez de relva, autocarro é ônibus, rebuçado é bala, riscas são listras e leite está na geladeira em vez de no frigorífico. Os educadores notam-no sobretudo depois do confinamento – à conta de muitas horas de exposição a conteúdos feitos por youtubers brasileiros. As opiniões de pais, professores e especialistas dividem-se entre a preocupação e os que relativizam, por considerarem tratar-se de uma fase, como aconteceu com as novelas”, diz o jornal português.

 

 

Veja também