Personal trainer de PP tem alunas na Itália

Sinomar

Professor Edílson Azevedo ministra treinamento para mãe e filha, que moram em Montodine

COLUNA - Sinomar

Data 26/05/2021
Horário 05:15
Maria Clara e sua mãe Luciana Bragato continuam realizando a atividade física regular com o mesmo personal trainer que tinham no Brasil
Maria Clara e sua mãe Luciana Bragato continuam realizando a atividade física regular com o mesmo personal trainer que tinham no Brasil

A pandemia da Covid-19 impulsionou a procura por atividades físicas feitas dentro de casa. Maria Clara e sua mãe Luciana Bragato são de Presidente Prudente, mas moram em Montodine, no norte da Itália, e continuam realizando a atividade física regular com o mesmo personal trainer que tinham no Brasil. O educador físico Edílson Azevedo atende mãe e filha por plataforma online.  A aula é de exercícios de musculação com o TRX, treinamento suspenso + exercícios funcionais, agachamentos, afundo, bíceps e tríceps, remada e abdominais. Além disso, Edílson orienta exercícios aeróbicos como passeios de bicicleta e caminhadas pela cidade, que é totalmente plana. Maria Clara tem 18 anos e estuda para prestar o Vestibular de Medicina em setembro de 2021, na Itália. Luciana Bragato tem 49 anos. A família tem a cidadania italiana e mudou-se para aquele país em janeiro de 2020.

Hiper ligado

Os aplicativos de mensagens instantâneas se tornaram imprescindíveis na pandemia e tornaram-se os principais meios de comunicação entre empresas e funcionários. Convive-se, contudo, com a sensação de nunca estar efetivamente “desligado” de tudo o que acontece.

Jubileu de ouro

Faculdade de Educação Física da Unesp (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho) está completando 50 anos de sua fundação (inaugurada como Imesp - Instituto Municipal de Ensino Superior - uma autarquia municipal de Presidente Prudente que foi estadualizada nos anos 80).

SOS FEAPP

A Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente) fará o 4º Drive-Thru da Solidariedade, dia 5 de junho, das 9h às 17h, no Parque do Povo. Dessa vez pede a doação de cestas básicas, alimentos não perecíveis, roupas e calçados.

RAPIDINHAS
...
Hoje (26/05) é o Dia Nacional de Combate ao Glaucoma – uma das doenças oculares que mais preocupa a humanidade, provocando casos de cegueira irreversíveis.
...
Neste mesmo dia comemora-se a data do revendedor lotérico.
...
O empresário Cesar Rodrigues, sócio-proprietário das lojas Henro, foi extubado ontem, mas continua internado, recuperando-se da Covid-19.
...
Luciano Reis, sucesso absoluto nas tardes da 98 FM.
...
Ocorre no dia 28 de maio o drive-thru da segunda dose da vacinação contra a Covid-19 em idosos entre 80 e 84 anos. A ação será realizada no estacionamento do Centro Cultural Matarazzo, das 8h às 15h.
...
A imunização é exclusiva para atender os 1.080 idosos que receberam a primeira dose no dia 28 de fevereiro, também no sistema drive que foi realizado no estacionamento do Prudenshopping.
...
A costela-de-adão, que virou hit da jardinagem, inspira nova fragrância do O Boticário, chamada Arbo Botanic. A perfumaria buscou o cheiro de florestas urbanas: um frescor energizante como a natureza.
...
Delícia das tardes na doceria Bien Gourmand, de Camila Galindo: Café com borda de nutella e raspas de chocolate + pão de queijo com nossa geleia de frutas vermelhas, brigadeiro e requeijão!
...
Leitor pediu uma campanha para que os motoristas de Presidente Prudente respeitem a faixa da esquerda, usando apenas para ultrapassar.
..
Ponto final: Ou soma, ou some.

Veja também