Perto da classificação, China procura conter ansiedade gremista

A preocupação do treinador gremista com o possível “já ganhou" se dá devido o retrospecto de Grêmio Prudente e União Suzano.

Esportes - Jean Ramalho

Data 13/08/2014
Horário 09:52
 

Líder isolado do grupo 8, com nove pontos, o Grêmio Prudente está a uma vitória de garantir, pela primeira vez em sua história, a classificação antecipada para a terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Para isso, basta superar o União Suzano nesta sexta-feira, em partida marcada para as 19h, no estádio Francisco Marques Figueira, válida pela quinta rodada da fase dois da competição. Ainda assim, nos bastidores do clube, o discurso que predomina é de respeito ao adversário e de foco na sequência da tabela.

"A ideia é realmente alcançar a vitória para garantir a classificação antecipada. Ganhando, ficamos em uma situação mais confortável e podemos vislumbrar o futuro na competição. Porém, temos que manter nossa humildade, respeitar nosso rival e buscar trabalhar com consciência, assim como fizemos até agora", comenta o cauteloso técnico Rogério Ferreira Pinto, China.

A preocupação do treinador gremista com o possível "já ganhou" se dá devido o retrospecto de Grêmio Prudente e União Suzano. Enquanto o time prudentino ocupa a liderança da chave, com três vitórias e uma derrota em quatro jogos, os suzanenses figuram na lanterna do grupo, com apenas três pontos, obtidos em uma vitória e três derrotas. A principal delas, inclusive, veio justamente ante o clube gremista, em 26 de julho, por 8 a 0, no estádio Paulo Constantino (Prudentão), pela segunda rodada da fase dois.

"Não é porque ganhamos de 8 a 0 que teremos vida fácil fora de casa. Temos que respeitá-los e tentar fazer nosso jogo. Até um gato manso vira leão quando está acuado, então nossa missão é buscar o resultado sem diminuir o rival, que tem um elenco de qualidade", afirma o técnico.

Ainda assim, China já se dá o direito de fazer um primeiro parecer acerca do que pode encontrar na próxima fase. "O campeonato é muito longo e acredito que ele deva começar de fato a partir desta terceira fase. Com 16 times, que seria um número ideal, a competição deve ficar ainda mais afunilada", considera.

 

Metas traçadas

Para alcançar os objetivos traçados, China despertou os jogadores cedo na manhã de ontem, para um trabalho técnico no gramado do estádio Caetano Peretti. Já na parte da tarde, o treinador promoveu o único coletivo da semana com o grupo, no Prudentão. Na ocasião, o treinador pôde testar os substitutos do lateral direito Felipe e do meia-atacante Luciano Gigante, suspensos pelo terceiro amarelo na vitória por 1 a 0 contra o Mauaense, no último sábado, em Mauá.

Além deles, Marquinhos, com um edema no joelho esquerdo, e o atacante Éder Sales, com uma lesão na parte posterior da coxa direita, seguem entregues ao departamento médico. Ainda hoje, o treinador gremista deve retomar os trabalhos, que serão desenvolvidos em dois períodos, possivelmente no CFA (Centro de Formação de Atletas) Flávio Araújo, no jardim Everest. Já amanhã, a programação da comissão técnica prevê um treino recreativo na parte da manhã, seguido pelo embarque para a cidade de Suzano, após o almoço.

 

 

 

2ª Divisão 2014

Grupo 8

Jogos/5ª rodada/Fase 2

Sexta-feira

19h – Francisco Figueira – União Suzano X Grêmio Prudente

 
Sábado

16h – Vereador José Ferez – Taboão da Serra X Mauaense

 

Classificação/2ª fase


1º Grêmio Prudente          09

2º Taboão da Serra            06

3º Grêmio Mauaense         06

4º União Suzano                 03

 

Fonte: FPF (Federação Paulista de Futebol)
Publicidade

Veja também