Foi sepultado na manhã deste domingo, no Cemitério da Paz de Paraguaçu Paulista, o pescador Marcus Roberto Cândido, 51 anos, cujo corpo foi localizado na tarde de sábado, a aproximadamente 20 metros das margens do Rio São Mateus, no Rancho das Curvinas, no distrito de Gardênia, em Rancharia. Segundo o 14º GB (Grupamento der Bombeiros), seu desaparecimento foi comunicado no dia 13, quando ele saiu sozinho com seu caiaque e não retornou. Familiares o procuraram no local onde ele tinha ido pescar, mas só encontraram seu veículo estacionado, quando então acionaram o Corpo de Bombeiros.
Equipe de salvamento iniciaram buscas às margens do rio já no dia 13, as quais se estenderam pelo dia 14, já com embarcação e mergulhadores. “Com a impossibilidade de delimitação de local e sem a localização da embarcação, uma equipe da Marinha do Brasil auxiliou nas buscas”, expõe o 14º GB, sobre os trabalhos, até então, sem sucesso. “Na data de 15 de junho, o Corpo e Bombeiros retornou ao local pela manhã, com embarcação e mergulhadores, e reiniciou as buscas. Por volta das 13h20, foi localizado o corpo da vítima boiando, o qual foi retirado da água”, expõe o órgão, sobre o desfecho.
Foi acionado apoio da Polícia Militar e perícia para o local pela Polícia Técnico-Científica. As circunstâncias do afogamento são apuradas pela Polícia Civil.

Foto: Redes sociais
Vítima foi localizada no Rio São Mateus, no Rancho das Curvinas, no distrito de Gardênia