Peso-pesado: Lutador prudentino vence em Las Vegas e garante vaga no UFC

Caio “Big Foot” Machado chegou a 7ª vitória consecutiva na carreira ao vencer o polonês Kevin Szaflarski por decisão unânime; com a vitória, brasileiro foi contratado para disputar maior evento de MMA do mundo

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 09/08/2023
Horário 19:19
Foto: Arquivo pessoal
Na noite dessa terça-feira, em luta válida pela 7ª temporada do Dana White
Na noite dessa terça-feira, em luta válida pela 7ª temporada do Dana White's Contender Series, Caio “Big Foot” Machado derrotou o polonês Kevin Szaflarski por decisão unânime e garantiu contrato com o UFC

Vai ter mais um prudentino no UFC (Ultimate Fighting Championship). Depois de Ariane “Sorriso” Carnelossi abrir alas para Presidente Prudente no maior evento de MMA do planeta, será a vez do lutador Caio “Big Foot” Machado honrar o nome da cidade e do país no octógono mais prestigiado do mundo.

Na noite desta terça-feira, em luta válida pela 7ª temporada do Dana White's Contender Series, Caio “Big Foot” derrotou o polonês Kevin Szaflarski por decisão unânime e garantiu contrato com o UFC. Dominante em pé e no ground and pound, o brasileiro atordoou o polonês durante os três rounds na principal luta de sua carreira até aqui.  

Na tarde desta quarta, Caio “Big Foot” trocou uma ideia com a reportagem de O Imparcial e garantiu que é só o começo de uma trajetória, que, segundo ele, é em busca do cinturão da categoria, que hoje pertence à lenda Jon Jones. “Só entrar no UFC não era o objetivo. Eu não vim aqui para passear. Estou aqui pra ficar, para ser campeão. Então, cumprindo essa parte de entrar no UFC, agora é trabalhar, dobrar a meta, buscar subir nos rankings e ser campeão logo logo”, ressaltou o lutador.

 

“PRUDENTE NO CORAÇÃO”

Caio “Big Foot” também ressaltou que leva Presidente Prudente no coração e pontuou que é uma honra ser o segundo prudentino a ter contrato no maior evento de MMA do mundo. “É uma honra para mim ser o segundo prudentino no UFC, sendo que a primeira é a Ariane Sorriso, que é minha parceira. A gente treinou junto por muitos anos. Ela esteve comigo nesta luta no Contender. Então, é Prudente mostrando sua capacidade no MMA. A gente tem uma galera muito boa vindo da região, a cidade tem uma estrutura muito boa. Mesmo que a vida tenha me levado para o Canadá, eu estou com Prudente no coração. Nas férias sempre estou treinando por aí, amo a cidade e levo comigo para sempre”, discorreu o lutador.

 

ESTREIA NO UFC

O prudentino lesionou um dos pés ao desferir um chute em Szaflarski no segundo round. Caio relatou que vai se recuperar da lesão para voltar a treinar e começar sua história no UFC. É possível que o evento de Dana White ocorra em São Paulo no final deste ano, o que seria a oportunidade perfeita para “Big Foot” estrear no evento. “Quero estar lá. Tenho muita vontade de lutar no Brasil, uma coisa que nunca fiz, até porque construí minha carreira no Canadá. Então, fazer minha estreia no Brasil e no UFC na mesma noite seria fantástico!”, concluiu o peso-pesado.

 

“É uma honra para mim ser o segundo prudentino no UFC, sendo que a primeira é a Ariane Sorriso, que é minha parceira. Então, é Prudente mostrando sua capacidade no MMA”

Caio “Big Foot”

 

 

 

 

Publicidade

Veja também