Pesquisadora tem Menção Honrosa

Sinomar

Dayana Aparecida Marques de Oliveira Cruz, finalista do Prêmio Ester Sabino

COLUNA - Sinomar

Data 19/02/2022
Horário 05:15
A prudentina Dayana Aparecida Marques de Oliveira Cruz, finalista do Prêmio Ester Sabino na categoria Jovem Pesquisadora, recebeu a menção honrosa por sua participação.
A prudentina Dayana Aparecida Marques de Oliveira Cruz, finalista do Prêmio Ester Sabino na categoria Jovem Pesquisadora, recebeu a menção honrosa por sua participação.

A prudentina Dayana Aparecida Marques de Oliveira Cruz, uma das três finalistas indicadas para o Prêmio Ester Sabino na categoria Jovem Pesquisadora até 35 anos, recebeu uma menção honrosa por sua participação. Graduada e pós graduada em Geografia pela Unesp, ela atuou como professora concursada do Estado de São Paulo na escola Semíramis Turelli (bairro Tóquio) na cidade de Tatuí/SP (2013-2014), foi professora substituta na Unesp de Ourinhos/SP (2018) e também na UFSCar de Sorocaba/SP (2018-2020), seu contrato mais recente como professora substituta no Instituto Federal de São Paulo – Campus de Registro. Além disso, Dayana participa de Grupo de Pesquisa na UFSCar/Sorocaba e na Unicamp. Este prêmio busca valorizar e trazer mais visibilidade para as mulheres cientistas nos espaços acadêmicos.

RECICLAGEM
A Transforma Energia numa força tarefa que contou com a cooperação da Prudente, retirou somente em Presidente Prudente, 861 toneladas de resíduos de grandes volumes (RGV), como sofás, armários, portas, madeiras em geral, galhos, etc, que estavam descartados de forma incorreta pelas ruas, fundos de vales e terrenos abandonados da cidade. Todo esse montante dá um total de 4.800 metros cúbicos de “lixo”, o que equivale a duas piscinas olímpicas cheias. Todo esse material agora tem destino correto e será transformado em combustível para abastecer caldeiras.

GENTE QUE FAZ

Monica Ribeiro Castro Cunha, madrinha do 1º Torneio Open que ocorre neste final de semana, no Copacabana Beach Clube, em prol do HE

RAPIDINHAS
...
Neste mesmo dia, em 1965, o primeiro homem andava no espaço.
...
Genaldo Alves divide o tempo entre duas paixões. Advoga durante o dia e à noite é instrutor da luta marcial israelense Krav Maga.
...
Bombando de sucesso o novo Manu: de terça a domingo: no almoço das 11h às 15h e no jantar das 18h às 23h. 
...
Estudo comprovou que tomar café e chá, ou a combinação dos dois, diminui o risco de derrame e demência.
...
Secretaria da Cultura vai organizar a Feira Popular do Livro, de 21 de março a 10 de abril, das 8h às 20h, na Praça Nove de Julho: livros a preço de custo, para incentivar a leitura.
...
Inventando Anna, série de Shonda Rhimes, mesma autora de Greys Anatomy, faz sucesso e é baseada em fatos reais.
...
Colégio Anglo Prudentino tem mais duas alunas aprovadas para a Unesp: Beatriz Cremonezi Reginatto vai cursar Direito em Franca, e Maria Eduarda Costa vai fazer Química em Presidente Prudente. Parabéns meninas!
...
Calcularam que o tempo que você passa durante um ano nas redes sociais seria suficiente para ler 200 livros.
...
Ponto final: Nada é em vão. Tudo vem para ensinar!

Veja também