Pessoas com 50 anos ou mais começam a ser vacinadas amanhã em Prudente

Atendimento ocorre nas 26 unidades de saúde, das 7h30 às 16h30, mediante apresentação de comprovantes de idade e endereço

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 15/06/2021
Horário 16:28
Foto: Marcos Sanches/Secom
Município aplicou a primeira dose em 32,4% da população
Município aplicou a primeira dose em 32,4% da população

A partir desta quarta-feira, a VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) de Presidente Prudente vacinará as pessoas de 50 anos em diante contra a Covid-19, conforme o calendário estadual. O atendimento segue ativo nas 26 unidades, das 7h30 às 16h30, mediante comprovantes de idade e endereço. É importante realizar o pré-cadastro no site Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br).

Nesta terça, o órgão antecipou a imunização de 55 a 57 anos para agilizar o processo e garantir, de maneira mais rápida, a vacinação dos prudentinos.

O município aplicou a primeira dose em 32,4% da população, o que representa quase um terço do total de prudentinos. Com o esquema vacinal completo, Prudente vacinou 16,5% de seus munícipes.

O Estado de São Paulo tem 12,90% da população com duas doses aplicadas. Considerando a segunda dose a nível nacional, o país tem 11,32% de sua população imunizada.

Entrega de kits

As ESFs (Estratégias de Saúde da Família) do Jardim Morada do Sol e da Vila Marcondes irão entregar, nesta quarta-feira, kits compostos por máscaras e um frasco de álcool em gel às pessoas que comparecerem para a imunização contra a doença.

No Morada do Sol, a distribuição de cerca de 300 kits ocorre no período da manhã, a partir do início da vacinação às 7h30 até a entrega de todos os materiais. Já na unidade da Vila Marcondes, onde serão entregues cerca de 700 kits, a ação será no período da tarde, a partir das 13h.

De acordo com apoiadora das ESFs de Prudente, Fernanda Trevisan, cada kit é composto por um frasco de álcool em gel e de 20 a 25 máscaras descartáveis.

Segundo ela, o objetivo é enfatizar a importância de dar continuidade às medidas de prevenção à Covid-19 mesmo com a vacinação, como o distanciamento, o uso de máscaras e álcool em gel e a higienização das mãos. “Enquanto a maior parte da população não estiver imunizada, precisamos fazer a nossa parte”, destaca a apoiadora.

Publicidade

Veja também