Pets também precisam se distrair durante a quarentena

Em época de pandemia, todos estão com medo, receosos, e isso tudo, naturalmente, é transmitido para o animalzinho de estimação, que absorve todas as emoções de seus donos

PRUDENTE - OSLAINE SILVA

Data 13/05/2020
Horário 04:15
Weverson Nascimento - Procura por empresa especializada em passeios com pets cresceu 60%
Weverson Nascimento - Procura por empresa especializada em passeios com pets cresceu 60%

Em Presidente Prudente, a empresa Jô Pet Sitter, que oferece aos apaixonados por cachorros serviços especiais de “dog walker” (passeador de cães), teve um aumento de 60% pela procura de seus trabalhos. E em tempos de pandemia da Covid-19, esses amigos precisam ter uma rotina de passeios fora de casa. O contato dos profissionais com o tutor ou responsável pelo pet é o mínimo, já os cuidados com os bichinhos estão ainda mais acentuados usando luvas, máscaras, ao término do passeio higienização das patinhas com água e sabão, atualmente recomendado por veterinários. Além da limpeza de seus calçados com álcool 70%, antes de entrar na casa do tutor do animal.

A equipe que conta com quatro “pet sitters”: a proprietária Jô Beccegato, 45 anos, o sócio-proprietário Sidnei Beccegato, 47 anos,  Dayane Costa, 31 anos, publicidade e marketing, e José Luiz Souza, 40 anos, leva os bichinhos para passear em locais praticamente vazios, com bastante sombra, sempre na parte da manhã e no final do dia, para não queimar as patinhas por causa do sol forte.

“Sempre paramos para brincar com o pet, para ele cheirar ou comer graminha. Lembrando que tudo é filmado e enviado em tempo real para o tutor. Até quando as fezes estão muito moles, por exemplo, informamos a ele. Esse aumento que tivemos é pelo medo de sair das pessoas. Como a equipe trabalha paramentada com equipamentos de segurança, os tutores se sentem seguros em contratar nosso serviço”, explica a proprietária.

BENEFÍCIOS SÃO

INCONTÁVEIS

Jô comenta que em época de pandemia, todos estão com medo, receosos, e isso tudo, naturalmente, é passado para o pet, que absorvem todas as emoções de seus donos. Uma rotina semanal de passeio vai ao encontro de tudo isso. A interação com o profissional sitter possibilita diversão para o pet. Diminui a ansiedade, latidos excessivos, agressividade. O sono e o apetite melhoram também.

Ela conta que tem cliente pet idoso e gordinho, que precisava de passeio. Começaram gradativamente. Dois meses depois, ele já caminha quase uma hora. O tutor relatou que as dores nas articulações dele melhoraram e está até mais disposto.

“Tenho uma com displasia na coluna. Quando começamos, ela andava pouquinho e parava para descansar. Descansávamos juntos e continuávamos. Hoje, ela dá ‘pulinhos’ quando chegamos e consegue andar bem mais. A tutora também relatou que a rotina dela melhorou muito, assim como as dores diminuíram. Temos um doguinho de três pernas que, segundo sua tutora, sua qualidade de vida melhorou e a postura também. Ou seja, uma rotina de passeio para os cães, além de entretenimento é saúde, principalmente em tempos de pandemia”, afirma a profissional.

EM BOAS

MÃOS

Além do serviço de ‘”dog walker”, a empresa também oferece cuidados com o pet quando o tutor precisa se ausentar da cidade por algum motivo, viagens, trabalho, saúde, etc. O trabalho é feito na própria casa do dono, pois evita estresse com gato ou cão, além de proliferação de pulgas e carrapatos.

Este serviço inclui: passeio, brincadeiras, limpeza do ambiente, alimentação (verificam se o pet está com o apetite normal, se ele está acostumado com frutas), água fresca, remédios, vídeos em tempo real para o seu tutor. E ainda, cuidados no exterior da casa, como recolher correspondência, varrer varandas e calçadas, para não aparentar a casa vazia.

“Se o tutor precisa, oferecemos esses serviços quando estão na cidade também. Às vezes, ele não tem tempo de brincar, interagir ou limpar o quintal ou gatil do pet, então, disponibilizamos dias da semana para essas atividades”, informa Jô.

PARA A NECESSIDADE

DE CADA CLIENTE

Segundo Jô, somados todos os serviços prestados pela equipe, são aproximadamente 150 pets, entre cães e gatos, sendo a maioria sazonal, ou seja, quando o tutor viaja em férias, feriado prolongados, datas comemorativas ou festas de Natal e ano-novo. “Trabalhamos todos os dias do ano”, comenta.

“Com ‘dog walker’, temos em média 20 cachorros. O número de passeios depende de quanto o tutor quer ou que o pet precisa. Temos clientes diários, pois o doguinho só faz o número 2 na rua [que recolhemos com sacolinhas]. Oferecemos também pacotes de uma, duas ou três vezes por semana. Os pacotes são criados de acordo com a necessidade do tutor e do pet. Exemplos: o tutor quer que passeie três vezes por semana e a limpeza do espaço. Outro quer o passeio, limpeza do espaço dos cães e do gatil...”, explica a empresária.

SERVIÇO

Interessados em contratar os serviços da Jô Pet Sitter basta entrar em contato pelo número (18) 99823-0989. Ou pelas redes sociais: Facebook https://www.facebook.com/jopetsitterprudente e Instagram https://instagram.com/jopetsitter?utm_source=ig_profile_share&igshid=ngs7nbc3vny5.

Publicidade

Veja também