Pinga-pinga

Sandro Villar

O Espadachim, um cronista a favor da sardinha e da Sardenha

CRÔNICA - Sandro Villar

Data 07/03/2023
Horário 05:30

Prato fundo, bariátrica à vista. Prato feito, pança satisfeita. Passarinho comeu pedra, chamem o veterinário. Peixe-leão abunda e peixes vão sumir do Oceano Atlântico (quer apostar?). Em dois meses de governo, Lula é aprovado por metade da população e a outra metade desaprova. Rico mora na praia, pobre mora na encosta.
Banco Central quer centralizar a economia e Lula está no centro. A verdade está no centro, dizia Buda, mas os radicais pensam diferente. O povo sabe o que quer: casa, comida e roupa lavada. Lavar roupa suja em público é a nova especialidade do príncipe Harry.
Rei Charles despejou o filho Harry e a nora Meghan de uma mansão, mas eles têm um teto cinematográfico em Los Angeles. Ray Charles também era rei, mas da soul music. Paulo Caruso era o Caruso dos chargistas e cartunistas (Caruso, grande tenor italiano). Os tenores também têm temores, mas quem não tem?
A atual música brasileira é uma porcaria, mas há porcarias piores mundo afora. Uma canção muda o mundo, mas isso foi na Revolução dos Cravos, em Portugal. Racismo é coisa de gente ignorante, intolerância também. Nova Seleção Brasileira convocada, mas metade é da Legião Estrangeira (times europeus).
O mundo está do jeito que os santos não gostam, mas Deus também está de olho. Em terra de cego quem tem miopia é rei. Era uma excelente cozinheira que não cansava de explicar: "Alho por alho, dente por dente". No arremate, bom lembrar: o amor é lindo, mas o custo de vida é feio. Zé fini, como diria o Senna.

DROPS

Ajoelhou, tem que orar.

Saco vazio não para na vertical.

Os preços dos alimentos estão mais altos do que abacateiro.

Se Deus inventou alguma coisa melhor do que a mulher, guardou para ele.
(ditado antigo)
 

Publicidade

Veja também