Pintura ao ar livre envolve alunos do curso de Artes Visuais, em PP

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 25/03/2015
Horário 09:04
 

No sábado, alunos do curso de Artes Visuais da Faclepp/Unoeste (Faculdade de Artes, Ciências, Letras e Educação da Universidade do Oeste Paulista, de Presidente Prudente, saíram da sala de aula para uma atividade diferenciada junto à comunidade. "Arte ao ar livre" foi o nome dado à ação realizada em parceria com a ArtGesso São Francisco, que ocorreu em frente à loja, localizada na Avenida Brasil.

"O objetivo é aproximar o aluno da arte, por meio de um espaço diferente, que é ao ar livre", disse o professor responsável pela atividade, Josué Pantaleão da Silva. O docente passou técnicas de movimento de pincel, de textura, da colocação de cores, da utilização de secante, óleo de linhaça, que são produtos diluídos para desenvolver um trabalho excelente na tela de pintura.

Conforme Denise Penna Quintanilha, coordenadora da graduação, o curso busca integrar os acadêmicos com a comunidade, visando mostrar a importância da arte para a cidade. "Temos feito vários projetos em ruas, praças e entidades, justamente para que seja reforçada essa integração. Além disso, a arte tem o papel social de aprimorar a cultura das pessoas, a estética, o olhar artístico, tornando os ambientes mais harmônicos e humanizados", salienta.

A aluna do 1º termo, Jaqueline Fernanda Furtado, conta que essa é uma experiência nova para ela, apesar de já ter pintado alguns quadros. "Uma aula como essa permite a descoberta daquilo que realmente gostamos, e eu quero lecionar, pois sempre quis ser professora".

A acadêmica do mesmo termo, Renata Rafaela Canfora Campos, também aprova a atividade prática. "Eu já tenho experiência com tela, mas para muitos colegas está sendo novidade, então eles podem ver o quanto é interessante essa proposta".
Publicidade

Veja também