Piranha (2)

Sandro Villar

O Espadachim, um cronista sem papas e bispos na língua

CRÔNICA - Sandro Villar

Data 07/03/2024
Horário 05:30

Nos últimos dias, notadamente no oeste e noroeste de São Paulo, a piranha, esse peixe voraz, deu o que falar. Depois de ataques desse peixe em Prudente, como aconteceu no Balneário da Amizade, piranhas atacaram banhistas na prainha do Rio Tietê, em Pereira Barreto.
Pelo menos 11 pessoas ficaram feridas. As piranhas morderam os pés das vítimas, que foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros. Banhistas receberam atendimento médico em um pronto-socorro. Que se passa?
Por que as piranhas estão atacando os banhistas? No caso da prainha de Pereira Barreto, O Espadachim apurou que o Rio Tietê, naquele trecho, está infestado de piranhas por dois motivos: as pessoas não comem o peixe e faltam predadores.
Peixes maiores, como dourados e outros, jacarés, lontras, onças e garças são os principais predadores desse peixe que mete (epa!) medo. Sem consumo e sem predadores, as piranhas proliferam cada vez mais. Há mais de 20 espécies de piranhas e um detalhe chama a atenção.
Tem piranha que come piranha. Canibalismo animal, portanto. E você toma cuidado ao entrar em rio que tem piranha. Conselho: use escafandro ou uma fantasia de lontra.
Filhotes de garças que caem do ninho na água são devorados pelas piranhas. Deve ser um banquete. Mas há aquilo que, talvez, possa ser chamado de vingança da, digamos, "mãe garça". Quando as piranhas estão numa lagoa com pouco oxigênio, quase secando, elas são devoradas pelas garças. Vai ver a garça fala pra piranha: "Você comeu meu filhote e, agora, eu te como, sua piranha assassina".
Por falar nisso, alguém aí na plateia já tomou sopa de piranha, também chamada de caldo de piranha? Dizem que é um ótimo afrodisíaco. Tô fora. Sabe lá Deus o que a piranha comeu antes de ser capturada. Quando se trata de piranha todo cuidado é porco, digo, pouco.

DROPS

Coma sagu e não maltrate o sagui.

Casamento: o que Deus uniu a fofoca não separe.

Trump no norte, Milei no sul. Acho melhor já ir se acostumando.

A insanidade está à solta.
(Charles Chaplin)

Acompanhe o nosso canal no YouTube. Acompanhe e recomende. Grato!

Pruden Farma, a farmácia do Célio.
Medicamentos em geral e manipulações de fórmulas. Entregas em domicílio: 3006-1000 e 99651-2129. Pruden Farma.
Av. Ana Jacinta, 2.151. Atende diariamente até 22h.  
 

Publicidade

Veja também