Pirapozinho celebra Dia Municipal do Karatê

Em alusão à data, celebrada no dia 25 de outubro, cidade promove neste domingo a Copa Pirapozinho de Karatê

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 21/10/2021
Horário 07:45
Foto: Cedida
Sensei Alexandre estará no Seminário Técnico de Karatê e Kobudo
Sensei Alexandre estará no Seminário Técnico de Karatê e Kobudo

No dia 25 de outubro, comemora-se o Dia Municipal do Karatê, em Pirapozinho, data instituída pelas Leis Municipais 3.905/12 e 4118/15, ambas de autoria do vereador e padrinho do karatê, Jurandir de Lima. E foi autorizada ao poder público sediar a Copa Pirapozinho de Karatê que teve início com sua primeira edição no ano de 2015 e chega em 2021 a sua 6ª edição, a qual será realizada neste domingo, e contará com uma homenagem ao ex-prefeito Valdir Assef (in memoriam), com a presença do Projeto Cidadão do Amanhã, Programa Atleta do Futuro, Colégio Pé de Moleque de Pirapozinho, Projeto Jovens de Ouro de Narandiba, Sandovalina, Palmital, Presidente Prudente e outras delegações.
As festividades são realizadas pela Prefeitura de Pirapozinho, com o apoio do prefeito Lucas Padovan Santos, secretário de Esportes Alexssandro Silvestre Gonzaga, e do padrinho do karatê vereador Jurandir. O evento tem como organizador o sensei Elton Shiratomi da Regional Shiratomi Karatedo e dos parceiros solidários do Projeto Cidadão do Amanhã (Rotary Club de Pirapozinho).
A competição nesse ano contará além das categorias de kata e shiái kumite individual, kata equipe, com categorias em formato de festival com atletas PcD (pessoas com deficiências da Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Pirapozinho e de Kobudo. As inscrições podem ser feitas até hoje.
Antes disso, no sábado, farão um Seminário Técnico de Karatê e Kobudo, com a presença do representante do estilo karatê Shiratomi, do técnico da Federação Paulista de Karatê sensei Alexandre Vieira Arantes Serra, de Presidente Prudente, que dará técnicas de shiái kumite e do sensei Alessandro Pires, de Palmital, que conduzirá um módulo de kobudo (luta com armas).
Ambos os eventos seguirão critérios sanitários rígidos, como uso de máscaras durante toda competição, álcool em gel e distanciamento.

SERVIÇO
O evento será sediado no Clube de Campo Kokuro Nagata, localizado na Rodovia Assis Chateaubriand, km 480, em Pirapozinho.

Cedida


Sensei Alessandro Pires, de Palmital, conduzirá um módulo de luta com armas

Publicidade

Veja também