Pirapozinho distribui “Kit Merenda em Casa” a alunos da rede municipal

Prefeito Orlando Padovam afirma que serão entregues 2.236 kits, beneficiando mais de 2 mil famílias

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 07/05/2020
Horário 12:06
Prefeitura de Pirapozinho - Cronograma de entregas segue até a semana que vem
Prefeitura de Pirapozinho - Cronograma de entregas segue até a semana que vem

A Prefeitura de Pirapozinho iniciou ontem a distribuição do “Kit Merenda em Casa” aos alunos da educação infantil e do ensino fundamental, cujos pais manifestaram previamente o interesse em receber o auxílio decorrente da suspensão das aulas por conta da pandemia da Covid-19.

A distribuição iniciou pela EMEIF “Professor Ted Teixeira” e contemplou ainda os alunos das creches “Senhorinha” e “Cida Assef”, naquelas proximidades.

De acordo com o prefeito Orlando Padovan (DEM), quando em visita à cozinha piloto municipal, onde se concentrou a separação dos alimentos que compõem o kit, a Divisão Municipal de Educação fez um levantamento do valor que seria gasto com cada aluno com a merenda correspondente a 45 dias letivos, considerando a necessidade nutricional do aluno no período de dois meses.

“Levamos em conta as dificuldades das famílias, já tão penalizadas pelos efeitos econômicos da pandemia, em arcar com mais essa despesa em casa. Pelo levantamento feito, vamos entregar 2.236 kits, beneficiando mais de 2 mil famílias com um kit para cada filho matriculado”, comentou o prefeito, informando que cada aluno receberá mais de 20 tipos de gêneros alimentícios como arroz, feijão, óleo, leite, ovos, frutas, verduras e legumes entre outros, os quais demandaram investimentos de mais de R$ 170 mil.

A distribuição segue hoje, quinta-feira, na EMEIF “Geraldo Salim”, amanhã (08/05) na EMEIF “Alzira”, na próxima segunda-feira (11/05) no distrito de Itororó, na terça-feira (12/05) na EMEIF “Moacyr” e por fim na quarta-feira (13/05) na EMEIF “Celestino”.

Publicidade

Veja também