Pirapozinho entrega 16 t de alimentos arrecadados em rodeio

Tudo que foi angariado no evento, realizado de 7 a 10 de abril, foi distribuído quarta-feira a 12 Organizações da Sociedade Civil 

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 21/04/2022
Horário 01:25
Foto: AI da Prefeitura de Pirapozinho
Alimentos foram arrecadados na entrada do evento, durante as 4 noites de festa
Alimentos foram arrecadados na entrada do evento, durante as 4 noites de festa

Em cerimônia ocorrida na quarta-feira, no Centro Cultural Rosa Vantini Martines, em Pirapozinho, o prefeito Lucas Padovan dos Santos Pavani e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Milene Botelho Sena Rocha, realizaram a entrega de 16 toneladas de alimentos arrecadados através da solidariedade dos munícipes pirapozenses e público da região que compareceram nas quatro noites do 1º Rodeio em Prol às Entidades de Pirapozinho, de 7 a 10 deste mês.
Estiveram presentes o presidente da Comissão Organizadora do Rodeio, Carlos Eduardo Martinez Colnago; a assistente social, Gisele Ambrósio, responsável pela Divisão Municipal de Assistência Social; os vereadores Lucas Fernando Vitale, Débora Rodrigues de Sant’naa Lima, Erika Carolina Dias, Maria Aparecida Alves da Silva; representantes das Organizações da Sociedade Civil comtempladas com o repasse dos alimentos; secretários do município; e colaboradores da administração municipal e representantes da Casa de Conti via Cervejaria Burguesa, patrocinadora oficial do Rodeio 2022.
As entidades hoje chamadas de Organizações da Sociedade Civil estiveram representadas por elas: Hospital Regional do Câncer – Hospital de Esperança de Presidente Prudente, Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Pirapozinho, Associação do Asilo Vicentino Nossa Senhora da Penha, Minha Casa de Pirapozinho, Obras Reunidas São José Operário (Casa da Criança e do Adolescente), Projeto do Bem, Residência Terapêutica Primavera, Residência Terapêutica Orquídea, Lumen Et Fides de Educação Especial de Presidente Prudente, Associação Filantrópica de Proteção aos Cegos de Presidente Prudente, Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Santo Inácio/PR, Lar São Miguel Arcanjo na Providência de Deus.
Para o presidente da Comissão Organizadora, Du Colnago, o desafio foi grande e agradeceu emocionadamente o apoio e incentivo da Prefeitura. “Não tenho palavras para agradecer o apoio do prefeito Lucas e colaboradores, principalmente a população de Pirapozinho que atendeu nosso apelo e demonstrou o grande coração solidário que tem. É com muita alegria que participamos dessa cerimônia de entrega desses alimentos as essas 12 Organizações da Sociedade Civil, que realizam um trabalho brilhante para a população de Pirapozinho”, concretizou Colnago.
Para o prefeito Lucas Padovan dos Santos Pavani, a parceria público/privada promoveu diversão e lazer para a população que, depois de um longo período sem eventos em virtude da pandemia do novo coronavírus, foi possível resgatar a alegria, a cultura e o espírito de solidariedade. “Promovemos a diversão e com ela o gesto concreto solidário. Conseguimos arrecadar cerca de 16 toneladas de alimentos, o que nos permitiu partilhar com as Organizações da Sociedade Civil que também necessitam para poder dar continuidade ao lindo trabalho que realizam em prol dos que necessitam”, ressaltou.
E acrescentou que não pode deixar de agradecer a Comissão Organizadora, e toda a equipe de trabalho “que se dedicaram no recolhimento desses alimentos e na contagem e pesagem e principalmente a população de Pirapozinho e região que abraçou a iniciativa e colocou o lado solidário em ação. Esses alimentos vão fazer a diferença na vida de muitas pessoas, essa é a nossa missão e preocupação em formar cidadãs de bem, humanizar Prefeitura e população”.

As 4 noites de festa

As 16 toneladas de alimentos contaram com os itens: óleo, arroz, feijão, açúcar, café, farinha, fubá, macarrão, sal, leite e farinha de mandioca, tudo arrecadado nas quatro noites de festa. O público teve acesso a shows nacionais com a dupla Clayton & Romário, Fiduma & Jeca, Rick & Renner, Fabrício Mendes e Lorena Cristine e artistas da Cidade Joia, além de apresentações do rodeio profissional e praça de alimentação que contou com a participação do Asilo Vicentino Nossa Senhora da Penha que, com a equipe de voluntários, fizeram a diferença.
Durante a cerimônia, todos os representantes das Organizações da Sociedade Civil presentes no evento fizeram uso da palavra e agradeceram imensamente o repasse desses alimentos, enaltecendo a realização do Rodeio edição 2022. Principalmente pela iniciativa solidária e atenção especial voltadas com elas. 
Na ocasião, o prefeito Lucas, juntamente com o presidente da Comissão Organizadora, Du Colnago, anunciaram a realização da segunda edição do Rodeio Em Prol às Organizações da Sociedade Civil de Pirapozinho para o mês de abril/2023. 

Claudinei Grandizoli/Prefeitura de Pirapozinho

Prefeito Lucas Padovan fala com representantes das Organizações da Sociedade Civil presentes no evento

Publicidade

Veja também