Pirapozinho festeja 66 anos nesta quinta-feira

Em seundo lugar, ficou o time Armagedom, composto por Renan Fernandes, Luiz Gustavo e Ademir Pereira. A equipe Paulo Clubes dos atletas Álvaro, Marcos Videira e Pedro Henrique foi a terceira colocada.

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 08/04/2015
Horário 13:54
 

Para comemorar os 66 anos de emancipação político-administrativa de Pirapozinho, celebrados amanhã, a prefeitura - por meio da Divisão Municipal de Educação - preparou diversas atividades para seus munícipes. A abertura das festividades se deu na manhã de segunda-feira, com a caminhada pelo Dia Mundial da Saúde.

Conforme a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, na ocasião, com faixas ilustrando mensagens sobre a importância de atividades físicas e alimentação saudável, para garantir uma qualidade de vida, estiveram presentes alunos dos 4º e 5º anos das unidades de ensino municipais e particulares juntamente com atendidos no Centro de Convivência do Idoso e do PAF (Programa Atleta do Futuro).

O ponto de encontro foi a Praça Manoel Marques Silva, onde os participantes caminharam pela Rua Rui Barbosa até a Rua Ailton Orlando, retornaram pela Rua Tiradentes.

No mesmo dia, foi realizado um torneio de basquetebol no Ginásio Municipal de Esportes, onde cerca de 90 alunos das categorias sub-14 e sub-17 do PAF participaram das competições. Na categoria sub-14, receberam medalhas de primeiro lugar os atletas Giovani Fortunato, Matheus Danielleto e Yago Adrian Mota do time Rockets. Em seundo lugar, ficou o time Armagedom, composto por Renan Fernandes, Luiz Gustavo e Ademir Pereira. A equipe Paulo Clubes dos atletas Álvaro, Marcos Videira e Pedro Henrique foi a terceira colocada.

Na categoria sub-17, quem levou primeiro lugar foi o time M. Jordan, com Taylor, João Fortunato e João Jacques. O Big Ben, time de Thiago Silva, Gustavo Melo e Tawan, ganhou a medalha de segundo lugar. E na terceira colocação, ficou a equipe Os Gêmeos, dos atletas Roni Anderssen, Renan Anderssen e Matheus Moreira.

Além disso, receberam medalhas de destaque da competição, os atletas: Marcelo Anadão, David Fuzzi, Bruno Melo, João Albuquerque, Abner, Heitor, Caio Victor, Wesley Fiuza e Mateus Cruz. Ontem, a noite foi de torneio de caratê na Praça Manoel Marques Silva. As atividades seguem hoje, finalizando no dia 18.

 

Foco na saúde


Segundo o prefeito Orlando Padovan (DEM), o município não está em condições favoráveis para realizar um grande show, que é tradicional na data comemorativa, e como a saúde da população vem em primeiro lugar, o foco tem sido este.

"No momento, estamos contendo os gastos, uma vez que foram decretadas duas situações de emergência, uma devido à incidência de casos de dengue e a outra por conta das fortes chuvas que ocorreram no mês de março. Estamos investindo nesses setores. Mas nossa comunidade terá nestes dias atividades agradáveis que visam, especialmente melhor qualidade de vida", expõe o chefe do Executivo.  

 

Fejupi 2015

A Fejupi (Festa Junina de Pirapozinho), festa apreciada por moradores de toda a região, já está com data definida para ocorrer de 24 a 27 de junho. Segundo a assessoria, após a primeira reunião, a organização está em momento de estudos de toda a parte burocrática. A programação completa de shows e outras atrações será informada mais próxima à data com todos os detalhes.

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

08/04 – 20h – Entrega de medalhas de Honra ao Mérito na Câmara Municipal de Pirapozinho

08/04 – 8h30 - Reinauguração pós-reforma, adequação e ampliação da Emei Francisco Rufino Dinello, Jardim Vantini

08/04 – 10h - Reinauguração pós-reforma, adequação e ampliação e ampliação da Emei Aparecida Claro Assef no Parque Residencial Natal Marrafon

09/04 – 8h às 09h – Vôlei Adaptado da 3ª Idade no Ginásio Municipal de Esportes

09/04 – 9h às 14h – Torneio de Futsal Livre no Ginásio Municipal de Esportes

09/04 – 9h às 14h – Torneio de Malha na Cancha de Malha da Vila Rouxinol

09/04 – 14h – Torneio de Truco na Praça Manoel Marques Silva

12/04 – 8h – Torneio Standart da Vitória – Gueitebol na Acad

18/04 – 19h30h às 21h – 8º Encontro de Capoeira na Praça Manoel Marques Silva
Publicidade

Veja também