Pirapozinho na Agrishow

GRAZIELA FERNANDES

Lucy Mara Rocha é uma das potências do agronegócio em destaque no estande da John Deere, na 28ª edição da Agrishow em Ribeirão Preto

COLUNA - GRAZIELA FERNANDES

Data 06/05/2023
Horário 07:06
Foto: Cedida | Lucy Mara Rocha

Lucy Mara Rocha de Souza esteve na última edição da Agrishow, uma das maiores feiras agropecuárias do país. A CEO da Agro L. Rocha participou da roda de conversa “Mulheres Transformando o Agronegócio” no estande da John Deere.
O estande da John Deere na Agrishow foi um dos espaços mais tecnológicos do evento, que contou com apresentação de lançamentos, novidades em maquinários e soluções para os produtores rurais. 
Além de Lucy Rocha, a roda de conversa contou com a participação de Adriane Steinmetz que é produtora rural, jornalista e idealizadora da Rede UMA; Cristiane Steinmetz também produtora rural, advogada e idealizadora da Rede UMA; Rodrigo Bonato, diretor de marketing John Deere; e do ator, compositor e agrônomo, Guito, que interpretou o Peão Tibério, no sucesso “Pantanal”, da Rede Globo de Televisão. 
Um dos momentos marcantes do evento, segundo Lucy Rocha, foi ao final da roda de conversa, o diretor de marketing da John Deere, Rodrigo Bonato, chamou a atenção para a importância de incentivarmos os jovens para atuação no agronegócio.
Durante muito tempo, observamos os jovens afastando-se das atividades rurais em busca de oportunidades na cidade. É preciso incentivar cada vez mais a participação de jovens e também das mulheres na produção de alimentos, usar o potencial tecnológico desta geração para o crescimento do agronegócio sempre em consonância com as práticas sustentáveis.
“Se não incentivarmos os jovens a valorização da terra, não teremos alimento na mesa no futuro próximo. Esse incentivo para valorização da sucessão familiar no agro feito pelo diretor de marketing da John Deere vale como reflexão mesmo”, contou Rocha.
Bonato enfatizou a importância da sucessão familiar no agronegócio, o futuro do agronegócio é incerto se não unirmos a experiência com as habilidades da nova geração potencializando o setor.  
“Neste momento ele falou para que um casal que estava assistindo a roda de conversa desde o início, subisse no palco, pois personificam a representatividade da sucessão familiar no agro. E eram meus pais”, foi emocionante disse Lucy Rocha.
É o agronegócio de pai para filho e de filho pra pai! 

Cedida | Lucy Mara Rocha

Roda de conversa foi uma das atrações no espaço John Deere e contou com participação de mulheres que transformam o agronegócio nacional

Cedida | Lucy Mara Rocha
 
Guito, ator e agrônomo, entre a CEO da Agro L Rocha, Lucy Mara e seu esposo, Marcelo Giglio de Souza

Pirapozinho no Mapa do Turismo 
A cidade recebeu na quinta-feira, na Praça Japonesa da Avenida Bertasso, o totem do sistema de sinalização turística da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. 
A instalação indica o município como região turística Pontal Paulista e sede da Instância de Governança Regional. O totem possui um QR Code que direciona para o link do site do turismo de São Paulo, a referência também possibilita sensibilizar para investimentos no setor.
Pirapozinho está certificada até abril de 2024 no Mapa do Turismo, assim como a Associação da Instância de Governança Regional de Turismo - IGR Pontal Paulista, sediada na cidade, também foi certificada. 

Jurandir Lima

Praça Japonesa, na Avenida Bertasso, uma das entradas da cidade de Pirapozinho, recebe o totem da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo

Falando em turismo, a Fejupi vem aí
A tradicional festa junina do oeste paulista, destaque por um dos seus atrativos, a maior fogueira do Brasil, está chegando. Já trouxemos, em primeira mão na coluna, um dos destaques que será a primeira feira agropecuária da cidade, a FAP.
E não é só isso, além da feira, a praça de alimentação com barracas comandadas por entidades assistenciais como Minha Casa e Lar dos Idosos, que tem iguarias tradicionais como a conhecida “coxinha do asilo”, que é um sucesso.
O evento será realizado de 21 a 24 de junho e este ano é uma parceria público-privada, por isso, a edição 2023 é chamada de Fejupi Naturafrig

Centro Técnico Esportivo em Pirapozinho
Foi inaugurado no dia 28, o novo CTE – Centro Técnico Esportivo Deusimar Rodrigues Damasceno, Campo de Futebol Society de Grama Sintética, situado no Trevo Sul de Pirapozinho, em comemoração ao aniversário de 74 anos do município.
A obra era uma reivindicação antiga da população, uma vez que o espaço abrigou uma Arena para Prova de Laço. O espaço ficou por mais de dez anos abandonado e hoje foi transformado no CTE.

Divulgação | AI

Centro Técnico Esportivo Deusimar Rodrigues Damasceno, no Trevo Sul da cidade

Festival de Rock Beneficente
Ingressos disponíveis para a terceira edição do Rota Rock, um festival de rock 100% beneficente. O evento será realizado no próximo sábado, dia 13, no Rotary de Pirapozinho, e terá toda a renda revertida em projetos do Rotaract Club de Pirapozinho, projeto para a entidade SOS Animais de Pirapozinho e Fundo End Polio Now do Rotary em combate a Poliomielite. 
A atração contará com bandas de rock da região, praça de alimentação, sorteio de camisetas e brindes. Mais informações no Instagram do evento @rotarock3.
 

Publicidade

Veja também