Pirapozinho realiza Mutirão do Lixo Eletrônico nos dois próximos sábados

Munícipes poderão entregar materiais na Praça Manoel Marques Silva, no centro, das 9h às 12h, para que recebam destinação correta

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 13/07/2022
Horário 14:55
Foto: Arquivo
Mutirão visa reduzir descarte incorreto de lixo eletrônico
Mutirão visa reduzir descarte incorreto de lixo eletrônico

A Prefeitura de Pirapozinho, por meio da Divisão Municipal de Meio Ambiente, realiza nos dois próximos sábados o Mutirão do Lixo Eletrônico de 2022. A iniciativa busca reduzir o descarte incorreto desses materiais, além de fazer a destinação adequada. A ação ocorrerá na Praça Manoel Marques Silva, no centro, das 9h às 12h.

Serão recolhidos computadores, impressoras, telefones celulares, mouses, escâneres, webcams, tablets, cartuchos, televisores, notebooks, eletrodomésticos, micro-ondas, entre outros.

A entrega voluntária pode ser feita no ponto de coleta na Praça Manoel Marques Silva, que vai funcionar no sistema drive-thru.

Segundo a administração municipal, "o descarte correto colabora com uma cidade mais limpa e de bem com o meio ambiente". “O descarte ambientalmente adequado permite que os componentes eletrônicos sejam separados e inseridos de forma adequada ao processo produtivo. Tudo que for recolhido pelo mutirão será encaminhado para uma empresa de Presidente Prudente, especializada na reciclagem desse tipo de material”, esclarece Felipe Moraes, diretor da Divisão Municipal de Meio Ambiente.

De acordo com o diretor da pasta, na última edição do Mutirão do Lixo Eletrônico, foram recolhidos dois caminhões de materiais. “Acredito que neste ano repetiremos o feito”, avalia. 

Publicidade

Veja também