Pirapozinho terá representante no Brasileiro de Caratê em Fortaleza

Graças aos apoiadores e ações entre amigos, jovem atleta Lucas Soares Pastro poderá participar do campeonato, que será realizado de hoje a domingo

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 08/12/2021
Horário 08:00
Foto: Cedida
Lucas tem grandes chances de conquistar um lugar no pódio
Lucas tem grandes chances de conquistar um lugar no pódio

Atleta da Academia Shiratomi Dojo, Lucas Soares Pastro representará Pirapozinho no Campeonato Brasileiro de Caratê em Fortaleza (CE), que será realizado de hoje a domingo. De acordo com seu sensei, Elton Shiratomi, 4° Dan, 37 anos, o garoto competirá nas categorias de Kata (luta imaginária) e Shiái Kumite (combate) Sub 12/novos, no evento promovido pela CBK (Confederação Brasileira de Karatê), órgão ligado ao COB (Comitê Olímpico do Brasil).
“O evento é de altíssimo nível, mas estou muito animado porque o Lucas tem grandes chances de conquistar um lugar no pódio”, expõe o sensei, que acompanhará o atleta.
Shiratomi diz que seu aluno estará representando a cidade no Brasileiro graças o apoio da Prefeitura de Pirapozinho, Posto Avenida, Terra Parque Eco Resort, Rotary Club de Pirapozinho, Noca Imóveis, Expresso Paranavaí, Laboratório Mastellini e também por meio de ações entre amigos. “Graças a todas essas pessoas conseguimos o investimento necessário para que ele possa viajar e disputar esse campeonato importante”, salienta o sensei, que é diretor técnico da Regional Shiratomi Karatedo e representante do estilo Shitoryu da 5ª Coordenação Regional da Federação Paulista de Karatê.
Em outra ocasião, para uma reportagem neste jornal, Shiratomi disse que a conquista em um Brasileiro significa pontos importantes para o ranking nacional e habilita o atleta a competir em seletivas para campeonatos internacionais e até mesmo a se credenciar para o Bolsa Atleta. 



 

Publicidade

Veja também