Pista de Venceslau sedia hoje Copa Interior de Automodelismo

“A etapa de Presidente Prudente foi alterada para a quarta", informa que será em 14 de junho. O primeiro certame do ano foi entre 14 e 15 de março, em Votuporanga.

Esportes - Jefferson Martins

Data 12/04/2015
Horário 10:41
 

Uma pista ao lado do Recinto de Exposições Alfredo Ellis Neto, onde ocorre a Faive (Feira Agropecuária e Industrial de Presidente Venceslau), recebe hoje, a partir das 9h, a segunda etapa da 2ª Copa Interior Paulista de Automodelismo Off Road – temporada 2015. Cerca de 40 pilotos participam da competição, que será dividida em duas categorias: movidos de combustão e veículos elétricos.

Anteriormente marcado para Presidente Prudente, o evento precisou ser alterado, pois a pista da modalidade no Parque Ecológico Cidade da Criança, não ficou pronto a tempo. "A reforma ainda não terminou. Pegamos um período crítico de muita chuva, o que atrasou a obra. Já estamos treinando lá, mas ainda não está apto para competição", revela Liosmar Ribeiro, presidente da AAPP (Associação de Automobilismo de Presidente Prudente).

Com isso foi necessário fazer uma adequação ao calendário, porém sem causar prejuízo aos participantes da prova. "A etapa de Presidente Prudente foi alterada para a quarta", informa que será em 14 de junho. O primeiro certame do ano foi entre 14 e 15 de março, em Votuporanga.

 

Dedicação total


De acordo com Ribeiro, alguns detalhes são importantes, para quem quer subir ao ponto mais alto do pódio. "Muito treino, dedicação e deixar o equipamento em dia, pois o desgaste é muito grande e se não estiver bem cuidado, não consegue nada", afirma. Antes dos carros competirem valendo troféu, eles participaram de uma tomada de tempo, para ver quem terá vantagem na largada.

 
Publicidade

Veja também