Pithecanthropus Erectus 

Persio Isaac

CRÔNICA - Persio Isaac

Data 17/04/2022
Horário 06:08

Sei que vocês vão achar estranho e engraçado, mas no mundo tecnológico ou simplesmente virtual, ainda sou um Pithecanthropus Erectus. Assisti a um filme muito bonito chamado “Lion - Uma Jornada Para Casa”, que conta uma história verdadeira de Saroo, menino de apenas 5 anos que depois de 25 anos acha sua família pelo Google Earth. Assistam ao filme e aí irão entender a minha atrasada e maravilhosa descoberta. 
Esse tal de Google Earth é fantástico e mais uma vez me desculpem a minha empolgação pré-histórica, descobri que posso conhecer o mundo no meu quarto. Não preciso falar nenhum idioma, gastar dinheiro e nem ficar planejando roteiros, viajando durante horas e horas no ar, no mar ou por terra. 
Apenas com o computador comendo um misto-quente e tomando um Kalu, lembrando da lendária "Pane" do amigo Aldinho, posso estar na Transilvânia visitando o castelo do Drácula, andar pela muralha da China, subir o Monte Everest de calção com o ar condicionado ligado e num piscar de olhos posso estar passeando com minha irmã, Mariza e Cássia em San Francisco na Golden Gate. Não é o máximo?
Você vê tudo de pertinho em 3D. Chega de arrumar malas, acordar cedo para passeios de excursão com gente que nunca viu na vida e tem que estar sempre simpático. Me desculpem, acho que depois de idoso, adquiri a síndrome de Asperger (dificuldades de interação social). Fazer novos amigos nem pensar. Meu querido tio Aziz estava certo quando viajando com meu pai e minha mãe e, no trevo para entrar em Brasília, minha mãe toda empolgada pede para meu pai entrar na capital federal para conhecer, quando o gênio do meu tio fala: "Mariana vê num cartão postal que é tudo mesma coisa". Vejam vocês.

Publicidade

Veja também