PL que cria banco para doação de armações de óculos de grau usadas é aprovado em Prudente

Objetivo da proposta é que população carente possa receber gratuitamente itens em boas condições e arcar somente com custeio das lentes

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 16/08/2022
Horário 16:28
Foto: Freepik
Armações usadas, mas em boas condições, poderão ser doadas por pessoas físicas e jurídicas
Armações usadas, mas em boas condições, poderão ser doadas por pessoas físicas e jurídicas

Um projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal de Presidente Prudente nessa segunda-feira propõe a criação do Banco de Armação de Óculos de Grau no município.

O texto, de autoria da vereadora Nathália Barbosa Gonzaga da Santa Cruz (PSDB), visa garantir às pessoas de baixa renda o acesso a armações de óculos de grau doados por pessoas físicas e jurídicas e que estejam em bom estado de preservação.

A propositura aponta que os beneficiários deverão apresentar receituário que ateste a necessidade da utilização de óculos de grau. Além disso, proíbe a comercialização das armações coletadas pelo banco.

Em sua justificativa, a vereadora menciona que parte da população mais carente poderá adquirir armações de forma gratuita, passando a arcar somente com o custeio da lente, o que auxiliará na garantia da saúde ocular.

"A Prefeitura de Presidente Prudente poderá definir a forma de recebimento e de entrega, o local de coleta e distribuição e demais procedimentos que se fizerem necessários", pontua.

O texto segue para análise do prefeito Ed Thomas (PSB), que pode sancioná-lo ou vetá-lo parcial ou totalmente.

Publicidade

Veja também