Planejamento e marketing: diferenciais da ACE Pirapozinho

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 11/08/2022
Horário 05:11
Foto: Cedida
Cotait: “Associação Comercial e Empresarial de Pirapozinho é um dos grandes exemplos para a nossa rede Facesp”
Cotait: “Associação Comercial e Empresarial de Pirapozinho é um dos grandes exemplos para a nossa rede Facesp”

Colocar-se à disposição para promover marcas e os estabelecimentos empresariais também estão entre os pilares da ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Pirapozinho que, por meio do marketing digital, trouxe um contexto mais humanizado, que pode literalmente interagir com a comunidade civil e empresarial.
A ACE aproximou-se em favor de promover as atividades realizadas pelos diversos segmentos comerciais, trazendo ações e apoio nas divulgações dos produtos e serviços. Por meio das plataformas de mídias sociais, a marca ACE Pirapozinho, durante os últimos 9 meses, alcançou mais de 1 milhão de pessoas, apresentando um crescimento de 70% em relação ao mesmo período do ano anterior. Houve também destaque nas camadas de comunicações off-line (rádio, jornal impresso, televisão), promovendo notoriedade regional e estadual.
“A gente visa envolver e apoiar os segmentos nas camadas digitais, divulgando as ações e atividades de cada comércio, onde a ação é planejada e organizada pela equipe de comunicação da ACE, que executa, dá ideias e opiniões de produção de conteúdo”, aponta Julio Cesar de Moraes, presidente da associação.

Encontros de Conhecimento

Fortalecer, tornar-se o ambiente corporativo e empresarial com uma atmosfera de progresso e sucesso é também um dos pilares que a Associação Comercial de Pirapozinho se compromete a partilhar com a comunidade, buscando condições para a transformação na área do saber e do conhecimento.
Julio de Moraes fala que diversas capacitações, oficinas, treinamentos e workshops são realizados de forma gratuita para os moradores de Pirapozinho e região. “Nosso objetivo é beneficiar a qualidade, eficiência, aumentando a segurança e a motivação em toda a estrutura organizacional, possibilitando gerar resultados positivos e aprofundar habilidades, atitudes e conhecimentos para os empresários, empreendedores e funcionários”, declara Julio.
Ele aponta que os Encontros do Conhecimento trazem temáticas que oportunizam experiências, técnicas e mudanças. “Enxergar e potencializar ações que alavancam o desenvolvimento está sempre no radar da associação”.
Alfredo Cotait Neto, presidente da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), afirma que as ações desenvolvidas pela ACE Pirapozinho garantem processo de inovação e qualificação das micro e pequenas empresas, garantindo o futuro do negócio. “O comércio tradicional, aquele com a barriga no balcão, está com os dias contados. O pequeno lojista precisa entender que precisa se requalificar. E, pensando em ajudar os empreendedores, a Associação Comercial e Empresarial de Pirapozinho é um dos grandes exemplos para a nossa rede Facesp”, frisa Cotait. 

Alguns encontros e assuntos que a ACE, com parceiros como o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) realizam são técnicas de vendas, marketing digital, visão de negócios, liderança, atendimento, vendas consultivas, vitrinismo e atendimento show.
Além disso, sobre a perspectiva do conhecimento, a ACE Pirapozinho realizou a 1ª edição do Seminário Empretec no município, onde, na ocasião, o objetivo foi desenvolver características do comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócio. 
A sócia-proprietária da loja Bazar São Paulo, Solange Rodrigues Correia Rapado, frisa a importância de a ACE fomentar a área do saber. “A associação tem feito um trabalho intenso para fortalecer e nos capacitar e, mais do que conhecer e entender novas tendências, é colocar em prática e observar com uma visão inovadora”, destaca.
Sobre as transformações, opiniões e dicas que tiveram durante os encontros, a sócia-proprietária da loja de confecções, armarinhos, brinquedos, material escolar e presentes em geral, aponta que aprendeu muito e já deixou legado pós e até durante a realização das oficinas. “Os workshops abriram muito a minha visão de novas oportunidades para o Bazar São Paulo, mudanças que levam para a equipe como, por exemplo, atendimento ao cliente e um olhar ainda mais voltado para a pós-venda”, cita a empresária.
“Umas das técnicas que aprendi e coloquei a mão na massa antes mesmo de encerrar o segundo dia de oficina foi a questão do vitrinismo. Após o primeiro dia, conversei com a equipe e já alinhamos em pensar novas estratégias para chamar a atenção dos nossos clientes”, conta Solange.

Foto: Cedida


Solange e funcionárias, durante os cursos, já alinharam novas estratégias para destacar os produtos aos clientes  

O presidente da Facesp parabeniza ACE pelas atividades em prol de toda a comunidade. “Parabenizo a Associação Comercial e Empresarial de Pirapozinho pela defesa da iniciativa empreendedora e de apoio à economia de mercado. Nessa ocasião, parabenizo também pelos 36 anos de história”, acrescenta o líder da Federação das Associações Comerciais. 
“A rede Facesp muito se orgulha em ter na ACE um exemplo de equipe engajada e compromissada em representar os empreendedores, sempre com ética, idoneidade, dinamismo, respeito e transparência. Sob o comando de Júlio Cesar de Moraes, a ACE tem, cada vez mais, participação direta no crescimento do município. E não apenas no aspecto econômico, mas, também, com enorme atenção ao desenvolvimento social”, comemora Cotait.

Publicidade

Veja também