Plano local

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 13/10/2021
Horário 05:55

 

O Plantão conversou com o advogado Lucas França Bressanin na condição de presidente da executiva municipal do PSL em Presidente Prudente, para saber como fica a sua atuação diante da fusão com o Democratas e a criação do União Brasil.

 

Ano que vem

Lucas destaca que, apesar da confirmação da fusão das duas legendas em convenções partidárias, o União Brasil só existirá de fato após aprovação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral); o que acredita irá ocorrer nos primeiros meses do próximo ano.

 

Segue firme

Lucas afirma que irá integrar formalmente a nova legenda que foi criada com a participação direta pelo responsável por estar na liderança do PSL em Prudente, o deputado federal Junior Bozzella, presidente estadual e vice nacional do PSL.

 

Em espera

A situação do PSL após fusão é de compasso de espera, no aguardo do direcionamento a ser dado pelos futuros diretórios federal e estadual. Para Lucas há a certeza de que o União Brasil irá fortalecer as bases, proporcionando maior capilaridade.

 

Crescimento

Realmente o novo partido nasce com esse propósito e predisposição de atrair expressivo número de filiados, além da junção dos que já estavam nos dois partidos e seguem com o União Brasil. Tendência nacional com reflexos em Prudente.

 

Outra parte

O Plantão ainda irá falar sobre o assunto com o presidente do DEM em Prudente, o ex-secretário municipal de obras Alfredo Penha; e com o ex-prefeito Milton Carlos de Mello “Tupã”, líder da legenda.

 

Dia de posse

Após ponto facultativo e feriado, hoje às 20h tem sessão solene da Câmara Municipal de Prudente. Sessão que marcará o retorno do vereador Anderson Silva (PSB), na condição de suplente de Joana D´Arc que assume a Secretaria Municipal de Educação. 

 

Sessão adiada

Foi adiada, por motivo de saúde e sem dia definido, a sessão solene que seria realizada hoje à noite na Câmara Municipal de Vereadores para a entrega do título de Cidadão Prudentino ao capitão João Bortoleto Sobrinho.

 

Para animais

O deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) está empenhado em conseguir junto ao governo a construção de hospital veterinário público em Presidente Prudente, orçado pelo estado em R$ 5 milhões.

 

Demanda e pedido

Conforme o parlamentar, a solicitação ocorre devido a grande demanda e por causa da reivindicação das entidades protetoras de animais. Hospitais desse segmento estão sendo instalados em algumas cidades do interior e litoral paulista.

 

Algumas cidades

As instalações ocorrem em cidades de diferentes portes, como são os casos de Ribeirão Preto, Votuporanga, Santos, Araçatuba, Barueri, Sorocaba, São José do Rio Preto, Santa Bárbara d´Oeste e Jundiai.

 

Sem veterinário

A propósito deste assunto, a Prefeitura de Prudente está desprovida de médico veterinário e depende de concurso público para a contratação, de forma que está em conversação com a Unoeste para poder oferecer alguns serviços.

Veja também