Plano municipal

Homéro Ferreira

COLUNA - HOMERO FERREIRA

Data 23/05/2021
Horário 06:08

O vereador Douglas Kato (PTB) manifesta entendimento de que trabalhadores em caixas de supermercados devem ser atendidos dentre os grupos prioritários do plano municipal de vacinação contra a Covid-19.

PERIGO IMINENTE
Douglas argumenta que os supermercados estão com funcionamento normal desde o início da pandemia, por serem classificados como prestadores serviços essenciais; e que os caixas têm contato diário com centenas de pessoas. 

PAUTA DE AMANHÃ
A pauta da sessão ordinária da Câmara Municipal, às 16h de amanhã e com transmissão ao vivo em canal do YouTube, contém 85 requerimentos, 57 indicações e moções de aplausos ao Projeto Esperança e aos 95 anos do Grupo Athia.

REMOÇÃO DE POSTE
O vereador Ivan Itamar (PSB) fez um apelo à Energisa para que reduza o valor do serviço de remoção de poste; mediante a informação de ter conhecimento de orçamentos de R$ 7 mil e de R$ 10 mil. Também pediu que o pagamento seja parcelado.

DUAS EM UM
Conforme o vereador, são muitos os casos de divisão de um terreno para construções de duas casas e uma delas acaba ficando com o poste bem em frente ao portão, impedido o morador de guardar o veículo na garagem.

NÃO TEM CHORO
O apelo foi feito ao gerente de atendimento ao cliente da Energisa, Carlos Eduardo Mariano. A resposta foi a de que todos os custos são justificados junto à Anael (Agência Nacional de Energia Elétrica) e que remoção é obra exclusiva do interessado.

FRENTE A FRENTE
As falas entre o vereador e o representante da Energisa ocorreram durante reunião para discutir problemas com os serviços de manutenção da iluminação pública em Prudente, na manhã de sexta-feira (21) na Câmara Municipal.

MAIS DEPENDENTES
Realidade que não é só da região de Prudente: as prefeituras com quedas de receitas próprias estão cada vez mais dependentes de repasses de recursos estaduais e federais para fecharem as suas contas.

MAIOR IMPORTÂNCIA
Com isso, resulta em maior importância as atuações de deputados estaduais e federais em atendimento aos municípios, destinando recursos através de emendas ao orçamento e junto às secretarias e aos ministérios.

INICIATIVAS ELOGIÁVEIS
Diante dessa realidade em tempos de crise, os vereadores de Presidente Prudente estão empenhados em busca de recursos junto aos deputados que são de seus respectivos partidos, sejam estaduais ou federais. Iniciativas elogiáveis.

DÍVIDAS NA PREVIDÊNCIA
A CNM (Confederação Nacional dos Municípios) trabalha o apelo para que a Câmara Federal aprove projeto de lei voltada para conceder parcelamento das dívidas previdenciárias de estados e municípios. 

EM CINCO ANOS
A proposta está comprometida com possibilidade para que ocorra a concessão de prazo para pagamento em 60 prestações, em relação a todos os débitos com o INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) até 31 de janeiro deste ano.

Publicidade

Veja também