Plantão de imunização contra Covid-19 é transferido para esta sexta

"Dia V", que estava previsto para ocorrer no último final de semana e foi adiado por conta do vendaval, será realizado das 17h às 21h em oito unidades

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 06/10/2021
Horário 17:24
Foto: Arquivo/Secom
Plantão tem por objetivo ampliar a vacinação entre a população prudentina
Plantão tem por objetivo ampliar a vacinação entre a população prudentina

Em Presidente Prudente, o "Dia V" de imunização contra a Covid-19, que estava previsto para ocorrer no último sábado e foi adiado por conta do vendaval da véspera, acontecerá nesta sexta-feira, das 17h às 21h. A iniciativa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), por meio da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), tem por objetivo ampliar a vacinação entre a população prudentina.

O atendimento foi mantido nas mesmas oito unidades: UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do Ana Jacinta, Brasil Novo, Vila Real, Parque Cedral e Vila Nova Prudente e ESFs (Estratégias de Saúde da Família) do Parque Alvorada, Jardim Cambuci e Morada do Sol.

Na ocasião, serão aplicadas a segunda dose em geral e a dose de reforço em idosos de 60 anos ou mais (após seis meses da segunda dose), imunossuprimidos maiores de 18 anos (a partir de 28 dias da segunda dose) e em profissionais da saúde (após seis meses da segunda dose).

Para adultos acima dos 18 anos que ainda não receberam a primeira dose, o atendimento será concentrado somente em duas unidades: UBSs do Ana Jacinta e do Brasil Novo.

A VEM ressalta a importância do pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br para agilizar o processo.

O município, conforme dados levantados nesta terça, vacinou 188.873 pessoas com a primeira dose, o que corresponde a 95,8% da população. Considerando a segunda dose, foram aplicados 145.327 imunizantes. Ou seja, 73,7% da população acima de 12 anos já estão com o esquema vacinal completo. Referente à dose de reforço, foram administradas 2.720 vacinas.

Publicidade

Veja também