Plantão imuniza 390 idosos contra influenza e 287 com 4ª dose contra Covid-19 em PP

Realizado no formato drive-thru em frente à rampa da Prefeitura, "Domingão da Vacinação" ofertou imunizantes aos munícipes com 80 anos ou mais

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 28/03/2022
Horário 15:29
Foto: Bill Paschoalotto
Drive-thru de vacinação para idosos ocorreu neste domingo em Prudente
Drive-thru de vacinação para idosos ocorreu neste domingo em Prudente

O balanço do "Domingão da Vacinação", que ocorreu neste domingo, das 8h às 12h, em Presidente Prudente, aponta a aplicação de 390 doses da vacina contra o vírus da influenza e 287 da quarta dose contra a Covid-19. Ambas foram direcionadas exclusivamente aos idosos com 80 anos ou mais.

A oferta dos imunizantes ocorreu no sistema drive-thru, no recuo montado em frente à rampa da Prefeitura, na Avenida Coronel José Soares Marcondes, 1.200.

Ao lado do drive-thru, também funcionou um ponto de vacinação para aqueles que compareceram a pé.

A iniciativa do "Domingão da Vacinação" foi da Prefeitura, por meio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), em conformidade com o governo de São Paulo, que previu ações semelhantes em todos os 645 municípios do Estado.

Conforme orientação da VEM, a quarta dose contra a Covid-19 é indicada para idosos que receberam a dose de reforço (terceira dose) há pelo menos três meses.

Os idosos com 80 anos ou mais que não conseguiram comparecer ao "Domingão da Vacinação" e desejam ser imunizados contra o vírus da influenza devem se dirigir às unidades de saúde a partir desta terça-feira, das 7h30 às 16h30. Já a quarta dose contra a Covid-19 já está disponível para os idosos em todos os postos.

Publicidade

Veja também