Plantão recebe 30 denúncias e quatro estabelecimentos são autuados em Prudente

Na primeira noite de fiscalização estendida, foram verificados oito estabelecimentos, sendo que um chegou a ser lacrado por falta de alvará

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 19/02/2021
Horário 12:43
Foto: Cedida
Um estabelecimento foi lacrado pela Sedepp por não possuir alvará de funcionamento
Um estabelecimento foi lacrado pela Sedepp por não possuir alvará de funcionamento

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Vigilância Sanitária Municipal, Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) e Defesa Civil, intensificou o trabalho de fiscalização em estabelecimentos com aglomerações, visando conter a disseminação da Covid-19 no município.

Nesta força-tarefa, as fiscalizações foram estendidas até a madrugada, sendo que o canal de denúncias da Prefeitura, por meio do serviço de atendimento 156, recebeu 30 denúncias das 18h à 0h de ontem durante o primeiro plantão noturno, repassando as informações à Vigilância, Sedepp e Polícia Militar.

Conforme a coordenadora da Vigilância Sanitária, Valéria Monteiro Vendramel, nesta primeira ação da fiscalização estendida, as equipes atenderam oito denúncias de aglomerações em estabelecimentos de Prudente. Deste total, quatro resultaram em autuações.

Um estabelecimento visitado por fiscais da Sedepp em conjunto com a Vigilância foi lacrado pela pasta, pois não possuía alvará de funcionamento.

De acordo com a secretária da Sedepp, Ana Paula Ataide Setti, nas outras três denúncias verificadas pela Sedepp, houve apenas advertência, já que os estabelecimentos estavam baixando as portas, sem clientes. Os bares foram orientados que não deveriam estar abertos naquele horário.

Conforme as regras do Plano São Paulo na fase amarela, bares devem fechar as portas às 20h. Restaurantes podem funcionar até as 22h, no entanto, bebidas alcoólicas devem ser comercializadas somente até as 20h.

A força-tarefa para conter a disseminação da Covid-19 foi determinada pelo prefeito Ed Thomas (PSB), em reunião de emergência realizada nesta quarta-feira, no gabinete da Prefeitura. O encontro tratou sobre a situação dos leitos hospitalares para tratamento de pacientes infectados pela Covid-19.

Serviço

As pessoas podem denunciar festas e eventos clandestinos por meio do serviço de atendimento 156, que conta com plantão durante a madrugada, recebendo denúncias e direcionando tanto para a Vigilância quanto para a Polícia Militar.

Publicidade

Veja também