Plantio de árvores em Estrela do Norte

GRAZIELA FERNANDES

Alunos do Projeto Crescer participam do plantio de árvores nativas no Viveiro Sombra da Mata

COLUNA - GRAZIELA FERNANDES

Data 01/10/2022
Horário 06:00
Foto: Divulgação/AI

Em Estrela do Norte, a Divisão de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente promoveu um plantio de mudas nativas em parceria com o Projeto Crescer. A atividade tem o objetivo de estimular a conservação de árvores e flores. 
Coordenados pela engenheira ambiental e coordenadora de Planejamento e Controle de Políticas Públicas Ambientais, Aline Leonardo, o engenheiro agrônomo Caio Almeida e, acompanhados pela coordenadora do projeto, Quitéria Toso, os 20 alunos visitaram o Viveiro Sombra da Mata, localizado em Estrela do Norte.

Mão na massa
No encontro, foi promovida uma roda de conversa com as crianças para falar sobre a importância das árvores, sua conservação e a diferença entre um ambiente arborizado e um sem árvores para que os alunos pudessem realizar o plantio das mudas.

Divulgação/AI

Não faltou mão na massa, alunos fizeram o plantio de mudas no viveiro

Sobre o Projeto Crescer
O Projeto Crescer atende crianças com ações complementares à escola, com o objetivo de desenvolver os vínculos afetivos e familiares e a participação comunitária, visando a educação para a cidadania.

Coleta Seletiva
Ainda em Estrela do Norte, foram divulgados dados da comercialização de materiais recicláveis recolhidos pela coleta seletiva da cidade. No terceiro trimestre de 2022, que compreende os meses de julho, agosto e setembro, foram comercializadas 6 toneladas de material reciclável, um aumento de 605 quilos em relação ao trimestre anterior.

Desde 2014
A coleta seletiva em Estrela do Norte começou a ser realizada em 2014. Para a coordenadora de Planejamento e Controle de Políticas Públicas Ambientais, Aline Leonardo, para que a coleta seletiva no município alcance números ainda mais significativos, é necessário o comprometimento da população na separação dos materiais recicláveis gerados nas residências e no comércio.

Eleições 2022
Amanhã, quase 40 mil eleitores irão às urnas nas cidades que compõem a microrregião de Pirapozinho. A cidade joia concentra o maior eleitorado entre os municípios, com mais de 21 mil eleitores que participarão do pleito para escolha de deputados estadual e federal, senador, governador e presidente. 

Preparação
As unidades escolares que serão utilizadas como seção eleitoral começaram a ser preparadas ontem. 

No domingo
Para votar, os eleitores devem levar um documento de identificação com foto. Antes de sair de casa, prepare a cola com os números dos candidatos, verifique se está levando o documento.
É possível votar com a versão digital do título, no e-título, que é o aplicativo da Justiça Eleitoral, desde que a foto do eleitor apareça por lá. 
O futuro do nosso Estado e do nosso país está em nossas mãos!

Casas populares
A semana foi marcada pela entrega de 63 casas do Conjunto Habitacional Vereador Josias Jeronimo dos Santos em Tarabai. A entrega contou com a participação do secretário de Governo, Marcos Penido
Ao todo o empreendimento tem 190 unidades ao total. Esta é a segunda fase da entrega do residencial. 

Brida Acksteen/Jornal O Grande

Famílias receberam chaves dos imóveis; sorteio auditado foi realizado em agosto de 2020 pela CDHU

Doação 
O Lar Nossa Senhora da Penha em Pirapozinho recebeu a doação de R$ 9 mil, correspondente às economias da Câmara Municipal de Tarabai. A entrega foi feita pelo prefeito Roque da Farmácia, vice-prefeito Marquinhos e o representante da Câmara, vereador Lagoa.
A entidade assistencial de Pirapozinho foi fundada em 1965 e atende idosos de toda a região.

Veja também