Plantio em Presidente Prudente homenageará as vítimas da Covid-19

"Ilha Ambiental da Memória" fica Avenida Antônio Assis de Carvalho, esquina com a Rua Edmilson Barreto Lomas

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 17/12/2020
Horário 11:06
Foto: Marcos Sanches/Secom
Espaço escolhido foi uma área de preservação, no Residencial São Paulo
Espaço escolhido foi uma área de preservação, no Residencial São Paulo

Com o objetivo de prestar uma homenagem simbólica às vítimas da Covid-19, a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), realizará o plantio de aproximadamente 200 mudas nesta sexta-feira, às 8h30. Trata-se do projeto “Ilha Ambiental da Memória”. 

O espaço escolhido foi uma área de preservação, localizada na Avenida Antônio Assis de Carvalho, esquina com a Rua Edmilson Barreto Lomas, próximo à escola municipal Benedita de Pádua Martins, no Residencial São Paulo.

Uma das espécies escolhidas pelos técnicos ambientais da Semea para a ação foi o pau-brasil, árvore que deu origem ao nome do país. Serão plantadas mudas desta qualidade, além de outras nativas. Segundo o biólogo da pasta, André Gonçalves Vieira, “apesar de não ser natural da região, a escolhemos por conta da simbologia do pau-brasil”.

Segundo a coordenadora da Semea, Andressa Almeida Silva, utilizarão a restauração ambiental como forma de tributo às vítimas da Covid-19 do nosso município. “Nosso objetivo é homenageá-los, trazendo vida a essa área. Além disso, a forma de bosque servirá para interação das pessoas com o meio ambiente”.

SAIBA MAIS

Prudente confirma 127 novos casos de Covid-19 em 24 horas

Região confirma mais 322 casos e 1 morte por Covid

Veja também