PM apreende 101 tijolos de maconha em Prudente

PRUDENTE - Bruno Saia

Data 29/07/2016
Horário 10:53
 

Policiais militares que atuam na 1ª Companhia do 18º BPM/I (18º Batalhão de Polícia Militar do Interior) apreenderam 101 tijolos de maconha, na madrugada de ontem, por volta das 5h30. De acordo com informações do Setor de Comunicação Social da PM, a droga estava em um sítio abandonado, na estrada do Córrego da Onça, no bairro Ponte Alta, em Presidente Prudente. Mais 13,68 quilos da mesma substância foram apreendidos em Irapuru.

Uma denúncia levou os policiais até o local, onde foram localizados três grandes sacos com a droga, que estavam no interior de uma casa de madeira. O imóvel estava vazio no momento da apreensão. O entorpecente foi levado até a Delegacia de Polícia Civil, que segue com as investigações, por meio dos policiais que atuam pela Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) da cidade. Após a pesagem, já na delegacia, foi confirmado que a maconha pesava 74,95 quilos.

Jornal O Imparcial 101 tijolos da droga foram levados à Delegacia Participativa

"Denúncias de atitude suspeita ou práticas criminosas podem ser feitas pelo telefones 190 , 197 e 181 , não é preciso se identificar", informa nota encaminhada pela PM. "É importante que ao ligar, o denunciante informe o local onde está ocorrendo o delito, número de pessoas envolvidas, características físicas e das vestes, se estão portando armas e em qual direção os suspeitos fugiram", completa o texto.

Mais maconha

Dois jovens, de 19 e 21 anos, e uma mulher, 30 anos, foram presos em flagrante na tarde de quarta-feira, em posse de 13,68 quilos de maconha, em Irapuru. De acordo com informações da Polícia Militar da cidade, que foi responsável pela apreensão, o entorpecente estava no porta-malas de um Ford/Fiesta, com placas de Dracena, que foi abordado na altura do km 78 da Rodovia Júlio Budiski (SP-501), por volta das 16h40.

A equipe da PM avistou o veículo e os policiais perceberam quando os três ocupantes passaram a agir de forma suspeita, depois de terem notado a presença da viatura. Foi dada ordem de parada, mas o condutor não obedeceu, e foi então iniciado um breve acompanhamento, até que os suspeitos foram abordados alguns metros à frente. O motorista acabou revelando que transportava o produto ilícito no porta-malas e disse ainda que o havia comprado em Prudente. O trio e também o entorpecente foram levados para a delegacia da cidade, onde permaneceram à disposição da Justiça.

 
Publicidade

Veja também