PM garante tranquilidade ao evento

Esportes - Rogério Lopes

Data 05/08/2015
Horário 10:20
 

Presente para orientar, informar e garantir a segurança do 30º Festival de Pipas Raul Albieri, de Presidente Prudente, a Polícia Militar ressalta a tranquilidade e o ambiente de amizade e familiar que o evento detém. Segundo o comandante da 5ª Companhia, capitão Marcelo Moura Leite, o ato é marcado pela confraternização de pais e filhos, pela presença de amigos, pelo lazer e diversão por meio de uma prática sadia de empinar uma pipa.

O comandante esclarece que, nesta edição, assim como ocorreu nas anteriores, a corporação estará presente, acompanhando o movimento desde as primeiras horas do dia e as atividades que serão disseminadas no local.

Moura Leite explica que no dia do festival outros três eventos serão realizados na cidade, mesmo assim, a corporação atuará normalmente em todos, a partir de um trabalho preventivo e ostensivo. Ele informa que ainda não foi estipulado o total de policiais que darão suporte no evento de pipas, mas que segue um planejamento proposto pelo órgão público. "Acompanhar todas as iniciativas sem problemas", salienta.

Mesmo assim, o representante pontua que, além da presença dos integrantes do canil da PM, a Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) e a Ronda Escolar, fora outras modalidades, podem acompanhar as atividades no campo da FCT/Unesp. "Estamos decidindo qual efetivo estará presente", salienta.

 

Orientação

O capitão explica que a população pode "ficar tranquila", pois a PM dará o suporte necessário, por meio de um trabalho ostensivo, para garantir a segurança dos participantes e atenta a qualquer ação de dano ou subtração de veículos. Para organização do fluxo no local, Moura Leite orienta os motoristas a estacionarem os veículos de forma correta, bem situados dentro das vagas. Pede também que os motociclistas não deixem as chaves no contato, fato que costuma acontecer e facilita o furto de motos.
Publicidade

Veja também