PM prende 2 com 152,5 kg de maconha no Jardim Maracanã

Outros 58 kg da mesma droga foram apreendidos no início da madrugada de ontem, na Vila Ocidental, também em Prudente

PRUDENTE - VICTOR RODRIGUES

Data 06/01/2017
Horário 09:36


A Polícia Militar prendeu duas pessoas por tráfico, com 152,5 kg de maconha, divididos em 172 tijolos da droga, na noite de quarta-feira, por volta das 20h35, no Jardim Maracanã, em Presidente Prudente. De acordo com dados cedidos pelo 18º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), durante patrulhamento pelo bairro, a Força Tática deu sinal de parada para um veículo, e, no mesmo instante, os ocupantes arremessaram algo pela janela.

Os policiais verificaram o objeto atirado e constataram que se tratava de um tijolo de maconha. As denúncias já apontavam que um morador do bairro estava envolvido com o comércio de ilícitos, e foram até a residência do suspeito averiguar o caso. Durante a vistoria, foram localizados tabletes em sacos pretos, enterrados no quintal e também na dispensa da casa. Ainda foram apreendidos seis celulares, uma balança comercial, uma balança de precisão, material para embalar a droga e R$ 586 em dinheiro. A dupla foi conduzida ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caiuá.

 

Mais maconha

Outras três pessoas foram presas com 58 kg de maconha, no início da madrugada de ontem, na Vila Ocidental, em  Prudente. O trio, formado por um rapaz de 20 anos, outro de 21, e um homem de 55 anos, foi abordado em um Chevrolet/Celta, no cruzamento da Rua 12 de Outubro e a Avenida Manoel Goulart. Na vistoria foram localizados, aproximadamente, 57 kg da droga. Após a abordagem do automóvel, os policiais se deslocaram até uma residência, na Vila Glória, onde foi encontrado mais um quilo da mesma substância, além de uma balança de precisão. Os três foram levados à delegacia e permanecem à disposição da Justiça.

 

Balanço

Em 2016, a Polícia Militar apreendeu mais de 5 toneladas de drogas no oeste paulista.

Veja também