PM prende homem que tentou estuprar idosa de 79 anos em Pirapozinho

Criminoso afirmou à polícia que rendeu a idosa após sentir vontade de se masturbar

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 06/01/2021
Horário 10:49
Foto: Reprodução/Polícia Civil
Homem foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil, onde confessou o crime
Homem foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil, onde confessou o crime

Em Pirapozinho, a Polícia Militar prendeu um homem de 35 anos investigado pelo crime de tentativa de estupro praticado na manhã de ontem. A vítima foi uma mulher de 79 anos, que reconheceu o autor. O homem confessou o ato.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe da 3ª Companhia do 18º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), foi acionada para atender a uma ocorrência, onde um homem desconhecido havia invadido a residência de uma idosa, onde ela gritava por socorro. 

Quando a equipe chegou ao imóvel, o homem já havia fugido. Uma testemunha relatou que ao ouvir os gritos da mulher, aproximou-se da casa para saber o que estava acontecendo. Ela afirma que chegou a ver uma jaqueta jogada no chão, mas, com medo de entrar sozinha pediu ajuda a outras pessoas.

Foi então que viram quando o homem já estava saindo da casa.

Com base nas características do bandido e filmagens, os policiais iniciaram patrulhamento e chegaram ao possível endereço do até então suspeito, que tem passagens por tráfico de drogas. 

Conforme a Polícia Militar, o indivíduo foi visto chegando em casa, porém, ao ver a viatura, tentou correr, mas foi detido ainda perto da residência. De acordo com a guarnição, ele resistiu à abordagem e chegou a desferir socos contra os policiais, mas foi contido. 

Agarrada à força 

Na Delegacia de Polícia Civil, a vítima reconheceu o acusado por meio de fotografia. Ela contou aos policiais que estava na cozinha quando foi surpreendida pelo homem que invadiu sua casa e a agarrou à força, tentando o estupro.

Ela chegou a gritar por socorro, enquanto o homem tapava sua boca. A mulher se jogou no chão e continuou gritando, o que fez com que o criminoso fugisse do local. Conforme a polícia, a vítima possui um ferimento na boca, resultante da ação do bandido. 

Em depoimento, o criminoso confessou a prática. Aos policiais, afirmou que estava passando perto da casa e sentiu vontade de se masturbar. Então, pediu água para a idosa e, nas palavras dele: “senti vontade de ficar com ela”. 

Após apresentação ao delegado de polícia, o homem permaneceu detido e responderá pelo crime de tentativa de estupro. 

Polícia Civil produziu um vídeo em que mostra os detalhes da prisão e reconhecimento do autor, confira!

Publicidade

Veja também