PM realiza escoltas para garantir transplante de órgãos em Prudente

Equipes do 18º batalhão abriram caminho para o transporte de um coração, um pulmão e um fígado

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 22/04/2020
Horário 10:44
Polícia Militar - Guarnições seguiram até ao aeroporto, junto com equipes de saúde Foto: Polícia Militar - Guarnições seguiram até ao aeroporto, junto com equipes de saúde

A Polícia Militar realizou ontem a escolta de três órgãos para serem transplantados. Equipes da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) e do RPM (Radio patrulhamento com Motocicletas), do 18º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), abriram caminho para o transporte de um coração, um pulmão e um fígado que eram destinados a pacientes na capital paulista e em outras duas cidades do interior do Estado.

A primeira escolta ocorreu por volta das 9h30. Os PMs partiram do HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo até o aeroporto transportando um coração. O órgão seguiu em uma aeronave com destino ao Incor (Instituto do Coração), na capital paulista.

Um pouco mais tarde, às 12h10, os policiais voltaram ao HR para apoiar o traslado de um pulmão, que seguiu em uma aeronave até São José do Rio Preto (SP). Por fim, a equipe da PM auxiliou no transporte de um fígado que seguiu para a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). “Parabéns às equipes, sempre cumprindo sua missão com maestria, que é garantir a segurança, mas também preservar e salvar vidas”, salienta o batalhão.

Polícia Militar - Órgãos seguiram para a capital e cidades do interior paulista

Veja também