PM salva idoso com debilidade motora de incêndio de grandes proporções em Tupi Paulista

Chamas foram provocadas por um indivíduo visualizado em imagens de câmeras de monitoramento que não tinha sido localizado até a manhã desta sexta-feira

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 19/09/2024
Horário 08:50
Foto: Reprodução/redes sociais
Chamas começaram em telhado de escritório de contabilidade e atingiram também uma perfumaria
Chamas começaram em telhado de escritório de contabilidade e atingiram também uma perfumaria

Depois de arrombar as portas de uma residência em Tupi Paulista, uma equipe da Polícia Militar conseguiu salvar, na madrugada desta quinta-feira, um idoso com debilidade motora, que teve sua casa atingida por um incêndio, que teve início em um escritório de contabilidade e destruiu ainda as dependências de uma perfumaria. O imóvel onde estava o homem fica aos fundos dos dois estabelecimentos, que foram consumidos por chamas provocadas por um indivíduo, visualizado em imagens de câmeras de monitoramento de comércios vizinhos, mas que não tinha sido localizado até a manhã desta sexta-feira.

De acordo com o 25º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), durante patrulhamento preventivo, a guarnição visualizou um foco de incêndio no telhado do escritório, que ainda apresentava um vidro danificado. “De imediato a equipe solicitou apoio do Corpo de Bombeiros. As chamas se alastraram, gerando incêndio de grande proporção, quando a equipe foi informada pelo vizinho do local que havia uma casa no fundo dos estabelecimentos comerciais ocupada por um idoso”, detalha o órgão. 

“Diante da informação e notando que as chamas se alastravam rapidamente, a equipe adentrou ao corredor que dá acesso à residência. Como não houve resposta imediata após insistentes chamados e a fumaça já tomava conta de todo ambiente, foi necessário arrombar a porta da sala e a do quarto”, relata. “No local foi possível ver que o telhado da residência estava desabando. O morador foi encontrado ainda dormindo e após ser avisado sobre o incêndio que já se aproximava do seu quarto, e por ter debilidade motora, a equipe o carregou nos braços e o levou até a calçada, de onde foi encaminhado ao pronto socorro municipal para atendimento médico”, complementa o batalhão.

“Foi possível verificar por meio de imagens de câmeras de segurança dos comércios adjacentes que o incêndio foi causado por um indivíduo segurando uma sacola contendo um frasco, provavelmente o líquido incendiário, que após a ação evadiu-se”, finaliza o 25º BPM/I. O caso é investigado pela Polícia Civil.
 

Publicidade

Veja também