Podemos mulher

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 22/08/2021
Horário 04:19

A suplente de vereador Sara Lopes fará parte da executiva paulista do Podemos Mulher, convidada pela presidente estadual Alessandra Algarin e com o apoio do presidente da executiva municipal de Prudente, Juliano Borges.

PRIMEIRA CÂMARA
Na sexta-feira desta semana irá completar 98 anos da posse da primeira Câmara Municipal, ocorrida em 27 de agosto de 1923. O que aconteceu seis anos após a fundação de Presidente Prudente, em 1917.

OS VEREADORES
Consta no site da Câmara que os primeiros vereadores foram os seguintes: Pedro de Mello Machado, Francisco de Paula Goulart, Luiz Ramos e Silva, Antônio Queiróz Sobrinho, Emilio Mori e Ulysses Ramos de Castro.

BELO TRABALHO
A preservação da memória do Legislativo prudentino é algo bem feito em monografia produzida desde 1970; sendo atualizada pelo diretor geral da Câmara, Mauro Alves dos Santos, que tem 48 anos de bons serviços prestados à casa legislativa.

SESSÃO DE AMANHÃ
Para a sessão ordinária de amanhã da Câmara Municipal de Prudente, dentre os assuntos em pauta, estarão 90 requerimentos, 62 indicações e sete moções. Início às 20h com a permissão de público: apenas 60 pessoas. Transmissão ao vivo pelo YouTube.

JUSTA PREMIAÇÃO
Justo reconhecimento ao diretor do Escritório Regional de Governo, Francisco Torturello, mais conhecido como professor Chicão, que pelo segundo ano consecutivo recebeu 100% do PDI (Prêmio de Desempenho Individual).

BONS SERVIÇOS
A concessão do prêmio foi pelo secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, levando em consideração relevantes serviços prestados à frente do escritório em Presidente Prudente, com abrangência em 53 municípios.

POLIVALENTE
Francisco Torturello foi professor na rede pública e dirigente de ensino em Osvaldo Cruz, na Nova Alta Paulista; assessor parlamentar do deputado estadual Mauro Bragato e assessor parlamentar do deputado federal Floriano Pesaro.

NAS PARTICULARES
Com formação no magistério e em ciências, química e pedagogia também foi professor em escolas particulares: na Fundec em Dracena, no Posicruz e no Colégio São Benedito em Osvaldo Cruz; no Anglo em Lucélia e Tupã; e no Objetivo de Tupã.

UM ESPECIALISTA
Possui vasta formação complementar, incluindo a especialização e aperfeiçoamento na área didático-pedagógico. O professor Chicão, além do intenso trabalho ainda encontra tempo para andar de bicicleta, fazendo pedaladas pela região.

TERRA NATAL
Nascido em Adamantina no dia 8 de março de 1948, foi registrado em Lucélia, que era a sede da comarca. Entre outras homenagens, o professor Chicão recebeu o título de Cidadão Osvaldocruzense, concedido em 2016.

A SUA FAMÍLIA
Casado desde 1971 com a professora Neide Izabel, têm três filhas: Marusca, Priscila e Christiane; dois genros, Adalbério Oliveira e Edson Minoru Ueno; e são quatro netos: Júnior, Ayala, Marcus Vinícius e Brenda.

Publicidade

Veja também