Poeta lança seu décimo livro

SINOMAR CALMONA

O poeta e escritor, Carlos Francisco Freixo

COLUNA - Sinomar

Data 28/03/2024
Horário 05:15

Nascido em Portugal, Carlos Francisco Freixo chegou ao Brasil com apenas 3 meses de idade e se considera um prudentino de coração, tendo vivido na cidade desde então. Com uma carreira multifacetada, é conhecido como professor, poeta, escritor e diretor de teatro.
Recentemente, lançou seu décimo livro, "Litania - O Amor não Precisa Ser Barroco", disponível na Amazon desde o início de março. Com 294 páginas e 218 poemas, a obra aborda o tema do amor de forma lírica, romântica, exagerada, verdadeira e real, em contraponto aos tempos de guerra e intolerância que vivemos.
Na sinopse da contracapa, Freixo, que completa duas décadas dedicadas à literatura, descreve a obra como uma história que se desenvolve a partir da visão de Paris e Lisboa, aproximando duas pessoas no interior de São Paulo. Os amores de França e Portugal se tornam pequenos diante do que está por vir, mostrando um encontro adiado pela rotina escolar, mas promissor, marcado pela promessa de compartilharem um momento juntos.
Com formação em Letras e Pedagogia pela Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) nas décadas de 1970 e 1980, Freixo lecionou no curso de Letras/Faclepp da mesma universidade, no Sesi e na Rede Estadual de Ensino de São Paulo. Além de sua atuação como professor, é também compositor e um dos organizadores do Sarau Solidário da APE (Associação Prudentina de Escritores)

OUTRO LADO DO ALGARVE
O prudentino Jefferson Oliveira trabalha com uma empresa de passeios turísticos em Portugal, a The Other Side Algarve, localizada no Algarve, sul de Portugal. A empresa elabora passeios turísticos temáticos, com foco nos costumes e tradições portuguesas, essencialmente algarvias.

RAPIDINHAS
...
“‎Bem-vindo outono! Uma borboleta amarela? Ou uma folha seca? Que se desprendeu e não quis pousar?" Mario Quintana
...
O Lar São Rafael - asilo dos velhinhos - precisa da sua ajuda e colaboração. Apareça para uma visita!
...
Brasileiros desperdiçam metade da água tratada, que vaza por tubulações e torneiras abertas.
...
Na terça-feira, 26 de março, a Unimed Presidente Prudente fez a doação de 204 caixas de chocolate Bis para o CreaS III, destacando a iniciativa de seus colaboradores em apoiar a comunidade local.
...
Concessionária GWM Caminho é a nova patrocinadora do Grêmio Prudente.
...
Simone Noronha confirma para 21 de julho a data da 4ª Maratona de Presidente Epitácio. Inscrições em breve.
...
“Quintal Danega”, edição especial realizada no Hospital da Esperança, arrecadou 73 batons doados para as pacientes do grupo Amigas do Peito.
...
Ponto final: Tempo voa e quando vê já foi.

Publicidade

Veja também