Polícia Ambiental apreende 1.850 m de redes de pesca irregulares

Apetrechos estavam na montante da UHE (Usina Hidrelétrica) “Engenheiro Sérgio Motta”, em Presidente Epitácio, e na jusante da UHE Taquaruçu, em Teodoro Sampaio

REGIÃO - WEVERSON NASCIMENTO

Data 19/03/2021
Horário 18:34
Foto: Polícia Militar Ambiental
Apetrechos foram apreendidos pela Polícia Militar Ambiental
Apetrechos foram apreendidos pela Polícia Militar Ambiental


Nesta quarta-feira, a Polícia Militar Ambiental efetuou a apreensão de 1.850 metros de redes de pesca. Os apetrechos estavam na montante da UHE (Usina Hidrelétrica) “Engenheiro Sérgio Motta”, em Presidente Epitácio, e na jusante da UHE Taquaruçu, em Teodoro Sampaio. 
Durante policiamento náutico na montante da UHE Engenheiro Sérgio Motta, uma equipe da Polícia Militar Ambiental efetuou o recolhimento e a apreensão de 550 metros de redes de emalhar que estavam armados irregularmente. Conforme o policiamento, os apetrechos capturaram 7 kg de peixes das espécies tucunaré, cascudo e piranha, que, por estarem vivos foram devolvidos ao ambiente aquático. As redes foram apreendias e depositadas na base operacional de Presidente Epitácio.

UHE Taquaruçu

Outra ocorrência semelhante foi registrada na jusante da UHE Taquaruçu, em Teodoro Sampaio. No local os policiais encontraram 1.300 metros de redes de emalhar dispostas no ambiente aquático a menos de 150 metros uma da outra. Nesta apreensão foi possível identificar alguns infratores, sendo um homem de 54 anos (pescador profissional) e outro de 49 anos (pescador amador). 
Conforme o policiamento, ambos estavam armando no ambiente aquático uma rede de 400 metros, malha 14 centímetros, a menos de 150 metros de outras redes. Como ainda não haviam capturado nenhum pescado os envolvidos foram autuados na modalidade advertência, sendo as redes apreendidas.
As outras redes, que totalizaram 900 metros, tinham plaquetas de identificação, mas os proprietários não estavam no local. O material foi apreendido e depositado no 3º pelotão de Polícia Ambiental de Teodoro Sampaio.

Publicidade

Veja também