Polícia Ambiental descobre oficina clandestina de armas no Jardim Colina, em Prudente

Durante a busca, policiais localizaram vários equipamentos para manutenção de armamentos, canos e munições; foram apreendidas nove armas, entre espingardas, carabinas e revólveres

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 21/06/2023
Horário 19:31
Foto: Polícia Ambiental
Nos fundos da casa, policiais encontraram a oficina onde idoso realizava manutenção de armas e fabricação de facas
Nos fundos da casa, policiais encontraram a oficina onde idoso realizava manutenção de armas e fabricação de facas

Nesta quarta-feira, a Polícia Ambiental descobriu uma oficina clandestina de armas nos fundos de uma residência no Jardim Colina, em Presidente Prudente. Um idoso de 73 anos foi identificado como responsável pelo local. Na oficina, a polícia indica que o homem realizava a manutenção de armamentos e também fabricava facas.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais receberam uma denúncia anônima a qual indicava que o idoso estaria realizando o conserto de armamentos para caçadores em sua residência e deslocaram-se até o local para verificar a veracidade da informação. 

No primeiro contato com os agentes, o idoso negou veementemente qualquer irregularidade em sua casa. Após um breve diálogo, o suspeito permitiu a entrada dos policiais no local. Nos fundos da casa, foi encontrada a tal oficina onde era a realizada por ele a manutenção de armas e a fabricação de facas. 

Durante a busca, os policiais também localizaram revólveres em um quartinho adjacente à oficina, além de vários equipamentos de arma, como canos e munições. No interior da residência, em um vão na parede, foram encontradas mais três armas. 

Segundo as informações dos policiais, as armas estavam embaladas em sacos plásticos, algumas incompletas e outras em partes, e que havia armamentos prontos para uso. 
O indiciado alegou que foi preso em 2014, quando exercia a profissão de armeiro, e que as armas apreendidas seriam remanescentes daquela época, que acabaram ficando no local, misturadas entre ferragens. O idoso, que é aposentado em decorrência de invalidez, também afirmou que as armas estavam embaladas porque pretendia fazer a entrega dos objetos.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão flagrante, porém, pagou fiança arbitrada no valor de R$ 1.550 e foi posto em liberdade. 
A polícia realizou a apreensão de todas as armas, bem como dos mecanismos e outras peças relacionadas à manutenção de armamentos. 

Nove armas apreendidas

Foram apreendidas nove armas durante a ação policial. Entre elas, destacam-se uma carabina CBC, uma carabina artesanal, uma espingarda marca Gauche, uma espingarda chumbeira, uma garrucha artesanal, um revólver oxidado calibre 32, um revólver de numeração raspada calibre 22 e outra garrucha de dois canos calibre 22. Além disso, também foi apreendida uma espingarda calibre .40 sem coronha.

Publicidade

Veja também