Polícia apreende jacarés e capivaras abatidos

REGIÃO - Bruno Saia

Data 24/09/2015
Horário 08:50
 

A Polícia Militar Ambiental localizou e apreendeu cinco carcaças inteiras de jacarés e mais quatro quilos de carne de capivara, em Dracena. Segundo informações dos policiais, na segunda-feira, por volta das 17h, uma equipe do policiamento ambiental que presta serviço no município, durante patrulhamento, foi informada por uma pessoa que passava por eles que alguns homens teriam praticado a caça de animais silvestres (jacarés e capivaras) e que eles estariam em uma residência em Jaciporã, distrito dracenense.

De acordo com as informações, os animais foram abatidos no interior do Parque Estadual do Rio do Peixe dias antes, e eles estariam comercializando os produtos. Os policiais foram informados também que a arma de fogo utilizada no crime estava dentro da casa.

Jornal O Imparcial Os 5 jacarés haviam sido abatidos no Parque do Rio do Peixe

A equipe foi até o endereço indicado, na Rua Maximino Alves de Lima, e um suspeito teria fugido ao avistar a viatura, abandonando duas sacolas no chão. Foi constatado, em seguida, que elas continham quatro quilos de carne de capivara. Em busca pela residência, a esposa do suspeito, que havia fugido, permitiu a entrada dos policiais, que encontraram em um cômodo as cinco carcaças inteiras de jacarés, além de um rifle calibre 22 com quatro munições.

A esposa do caçador foi conduzida até a Delegacia de Polícia local, como testemunha dos fatos, e confirmou detalhadamente todo o conteúdo da denúncia. Foi elaborado então um auto de infração ambiental contra o suspeito, no valor de R$ 4,5 mil, por ter produtos oriundos da caça. A carne dos animais abatidos, a arma e as munições ficaram apreendidas na Delegacia de Dracena.
Publicidade

Veja também