Polícia Civil abre inquérito sobre soterramento em Prudente

Delegado afirma que investigação deve apontar se houve negligência ou foi acidente; vítima foi sepultada em Álvares Machado

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 21/08/2018
Horário 19:14
Arquivo - Polícia Civil investiga se houve negligência ou acidente em soterramento
Arquivo - Polícia Civil investiga se houve negligência ou acidente em soterramento

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a morte de Marcelo Barboza da Silva, 29 anos, vítima fatal de um soterramento ocorrido na tarde de ontem, no Jardim Novo Bongiovani, em Presidente Prudente. Conforme o delegado Marcelo Quevedo Minari, a investigação vai apurar as condições do projeto de engenharia do imóvel onde ocorreu o acidente, bem como a presença de equipamentos de segurança do trabalho e as condições em que o soterramento ocorreu. No decorrer do inquérito, testemunhas serão ouvidas para contribuir a uma conclusão do fato.

De acordo com a autoridade responsável pelo caso, a investigação depende de laudos de engenharia que serão emitidos para entender as circunstâncias do acidente. “O documento será emitido pelo Instituto de Criminalística dentro do prazo de 30 dias. No entanto, dependendo do andamento do caso, pode ser que leve mais tempo para ser finalizado. Até o momento, não podemos afirmar se houve negligência nas medidas de segurança ou se foi um acidente”, afirma o delegado. O sepultamento de Marcelo Barboza da Silva ocorreu às 15h de terça-feira, no Cemitério Municipal de Álvares Machado, município onde residia.

Quase 1 hora

Como noticiado por este diário, Marcelo Barboza da Silva morreu na tarde de ontem após ficar soterrado por cerca de uma hora em uma construção no bairro Jardim Novo Bongiovani, em Presidente Prudente. De acordo com a Polícia Militar, o acidente foi por volta de 13h40, quando quatro homens que trabalhavam na reforma de um muro de arrimo foram surpreendidos com o barranco “despencando” em cima deles, o que fez com que uma vítima ficasse “totalmente” soterrada.

Diante da situação, Marcelo foi encaminhado ao HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo em estado grave, e o óbito foi confirmado pela unidade de saúde, por volta das 15h40. Em uma conversa informal com o trabalhador que estava no buraco com o rapaz que foi a óbito, e que prefere não se identificar, a reportagem apurou que ambos são de Álvares Machado, trabalham já há algum tempo juntos, e que a vítima teria dois filhos pequenos.

Publicidade

Veja também