Polícia Civil avança em investigação sobre tentativa de homicídio em Mirante

Foram cumpridos mandados de prisão contra dois indivíduos sob a suspeita de ambos terem participado do espancamento de um homem de 40 anos em um bar no município no dia 12 de março

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 20/03/2023
Horário 16:55
Foto: Polícia Civil
Foram apreendidas fontes de prova que auxiliarão no prosseguimento das investigações
Foram apreendidas fontes de prova que auxiliarão no prosseguimento das investigações

Nesta segunda-feira, a Polícia Civil avançou na investigação sobre a tentativa de um homicídio praticado no dia 12 de março, em um bar em Mirante do Paranapanema. Segundo informações da corporação, apurou-se preliminarmente que três homens - de 41, 40 e 20 anos -, familiares entre si, utilizando-se de pedaços de pau e caibros, agrediram um homem de 40 anos desferindo vários golpes contra a cabeça e o corpo da vítima. A Polícia Civil indica que as circunstâncias e os instrumentos utilizados na ação evidenciaram a intenção dos autores de matar a vítima.
O homem de 40 anos sofreu traumatismo craniano e foi socorrido em estado grave, encontrando-se internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), com risco de morte.

Abertura de inquérito

Após o início do trabalho de inteligência, com a abertura de inquérito, a polícia identificou os autores, representando pela prisão temporária destes e a expedição de mandados de busca e apreensão domiciliar, visando colher elementos investigativos. O Juízo da Comarca de Mirante do Paranapanema decretou a prisão temporária de dois autores e deferiu busca e apreensão domiciliar em três endereços.
Nesse contexto, na manhã desta segunda-feira, a Polícia Civil deflagrou a Operação Clava, ocasião em que foi dado cumprimento aos mandados de prisão temporária de dois dos autores, além de três mandados de busca e apreensão domiciliar, em Mirante, onde foram apreendidas fontes de prova.

Operação Clava

Clava, o nome da operação, refere-se ao instrumento utilizado pelos autores para a prática do crime: arma que consiste num pedaço de madeira grossa, mais volumoso numa das extremidades, e que se usava para ataque e defesa.

Publicidade

Veja também