Polícia Civil comemora Dia da Mulher com ciclo de palestras na região

Ações visam conscientizar população sobre importância da igualdade de gênero e da prevenção e combate à violência contra mulher

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 09/03/2023
Horário 08:38
Foto: Polícia Civil
Em Prudente, policiais civis participaram de ato na Praça Nove de Julho, em conjunto com a Rede Mulher
Em Prudente, policiais civis participaram de ato na Praça Nove de Julho, em conjunto com a Rede Mulher

Durante o mês de março, a Polícia Civil do Estado de São Paulo está promovendo ações de Polícia Judiciária, palestras e roda de conversas em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A programação abrange todas as Delegacias Seccionais de Polícia, em especial no Deinter-8 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), na região de Presidente Prudente.
No primeiro dia de programação, logo no início do mês, a delegada de polícia titular da 2ª Dise/Deic-8, Adriana Ribeiro Pavarina Franco, participou de uma entrevista no podcast “Pod Ser Você”, abordando diversos temas, incluindo violência doméstica.
No último domingo, a escrivã de polícia, Roberta Valéria Coimbra Ananias Alessio, e o coordenador da UIP-8 (Unidade de Inteligência Policial), delegado Everson Aparecido Contelli, ministraram uma palestra no curso de noivos na Capela Santo Agostinho, em Presidente Prudente.
Em Prudente, policiais civis da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) comemoraram a data com um café da manhã na sede da DDM e também participaram de um ato na Praça Nove de Julho, em conjunto com a Rede Mulher, distribuindo cartilhas sobre saúde, respeito, igualdade e liberdade para toda a população.
A Delegacia Seccional de Polícia de Adamantina também está com uma programação extensa, incluindo entrevistas, palestras e comemorações. Destaca-se a entrevista com a delegada de polícia titular da DDM de Adamantina e Osvaldo Cruz, Patrícia Tranceh Vasques, que foi concedida à Rádio Brasil FM nesta terça-feira, e as palestras no Ginásio de Esportes de Pacaembu, na Faculdade Regis e na Penitenciária de Irapuru.
Já na Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, a delegada Luciana Nunes Falcão Mendes participou, nesta quarta, de uma roda de conversa sobre políticas pública na concretização do direito da mulher na Casa da Advocacia e Cidadania. Nesta quinta, ela também concede uma entrevista ao Jornal da Manhã de Dracena. Também nesta quinta-feira, a delegada Ana Carolina Coelho participa de uma roda de conversa sobre feminicídio na Escola Estadual 18 de Junho, em Presidente Epitácio.
De acordo com a Polícia Civil, as ações visam conscientizar a população sobre a importância da igualdade de gênero e da prevenção e combate à violência contra a mulher.

Publicidade

Veja também