Polícia Civil esclarece queda de avião agrícola, em Junqueirópolis, em 2020 

De acordo com as investigações, aeronave caiu por falta de combustível e possuía compartimento clandestino destinado a transportar entorpecentes

REGIÃO - CAIO GERVAZONI

Data 07/02/2022
Horário 20:34
Foto: Polícia Civil
Avião fez pouso forçado em área de canavial
Avião fez pouso forçado em área de canavial

Após 1 ano e 10 meses de investigações, a Polícia Civil apurou as circunstâncias da queda de um avião agrícola, em abril de 2020, na zona rural de Junqueirópolis. Naquela ocasião, a aeronave fez um pouso forçado em uma área de canavial de uma usina do município. No curso das investigações, os policiais civis conseguiram apurar que a queda da aeronave está associada a chamada "pane seca", que é a falta de combustível, tanto que os trabalhos periciais no local não detectaram a presença de combustível no local da queda. As investigações apontaram ainda que o avião possuía um compartimento clandestino destinado ao transporte de entorpecentes.
Os policiais conseguiram identificar o proprietário do veículo aéreo, bem como o local onde a aeronave havia sido adquirida, em Minas Gerais. O proprietário anterior foi ouvido e colaborou com as investigações. 
A Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Tupã, que investigou um fato semelhante, conseguiu prender dois indivíduos com cerca de 400 kg de cocaína, no último dia 23 de janeiro. Um deles confessou que a droga apreendida pertencia ao mesmo indivíduo identificado como sendo o proprietário do avião que caiu em Junqueirópolis. Este indivíduo encontra-se foragido. Ele será indiciado pelos crimes de associação ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, cujas penas podem atingir a 20 anos de reclusão, além de multa.

Foto: Polícia Civil

Após 1 ano e 10 meses de investigações, Polícia Civil elucidou circunstâncias da queda da aeronave

Publicidade

Veja também