Polícia Civil faz surpresa para “admiradora”

No dia em que completou 8 anos de idade, Vitória recebeu a visita da equipe de Teodoro Sampaio

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 01/08/2020
Horário 11:28
Polícia Civil - Luan (à esq.), Ricardo, Vitória, Ana Paula e Fernando
Polícia Civil - Luan (à esq.), Ricardo, Vitória, Ana Paula e Fernando

O aniversário de 8 anos de Vitória Beatriz Ferreira dos Santos vai ficar marcado para sempre em sua memória, e na dos agentes da Delegacia de Polícia Civil de Teodoro Sampaio. Na quinta-feira, a equipe atendeu ao pedido da família e visitou a criança, que mora em uma fazenda a 35 km da cidade. O motivo da surpresa? Quando crescer, o sonho da menina é se tornar uma policial. 
A escrivã de polícia, Ana Paula Aves Barros, conta que no começo da semana um familiar de Vitória foi à delegacia e contou a admiração que ela tem pela instituição. Após autorização do delegado titular, reuniu-se com outros policiais para organizarem a visita, claro, tomando as medidas necessárias em decorrência da pandemia do novo coronavírus. “Fiquei empolgada! Começamos a organizar, compramos uma lembrancinha e fomos levar o presente”, explica.
Além de Ana Paula, estiveram presentes os escrivães Luan Poleto Bragato, Fernando Freitas Lopes Sá, e o investigador Ricardo Monteiro Simões. “Quando chegamos, ela estava toda paramentada, com uma algema de brinquedo na cintura, apito no pescoço, foi muito gostoso”, afirma a escrivã, que se diz emocionada em poder contribuir para a felicidade de uma criança. “Coração de mãe”, brinca Ana Paula. 

Visita trouxe esperança

O autor do pedido foi o cunhado de Vitória, Iago Felipe de Souza Ferreira, 20 anos. Ele conta que ao ver a equipe, a menina ficou “bastante surpresa”. “Correu, gritou, deu até uma voltinha na viatura”, lembra. “Ela tem um sonho que é ser policial, e isso a gente percebe até mesmo nas brincadeiras dela”, afirma. Para Jucieli dos Santos Ferreira, 33 anos, mãe da criança e de mais três filhos, Viviane, 15 anos; Vitor, 16, e Franciele, 20; o sentimento é de gratidão. 
Isso porque, segundo ela, a visita dos policiais trouxe esperança para o futuro da menina. “A Vitória disse que quer ser policial para poder ajudar as pessoas, e falou assim: ‘vou ser igual a eles quando crescer’’”, lembra Jucieli. Além dos brinquedos que ganhou de presente, a criança também recebeu um cartão assinado pela equipe de Teodoro Sampaio, com o recado: “correr atrás dos sonhos e nunca desistir deles”, conta a mãe, que agradece o acolhimento. 

Publicidade

Veja também