Polícia Civil identifica responsáveis por boato de ameaças a escolas em Prudente

Policiais identificaram dois adolescentes suspeitos de disseminar informação falas sobre ataques a unidades escolares; ambos quais foram conduzidos à CPJ juntamente com seus pais

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 18/04/2023
Horário 17:32
Foto: Arquivo
Adolescente foram conduzidos à CPJ juntamente com seus pais
Adolescente foram conduzidos à CPJ juntamente com seus pais

A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira, uma operação destinada a identificar, produzir provas e evidências acerca de supostas ameaças que circularam em áudio em grupos de pais de alunos de Presidente Prudente no último final de semana, o que causou instabilidade social.
Na segunda-feira, após tratamento de dados e trabalho investigativo, policiais civis identificaram um grupo, em aplicativo de celular, contendo áudios e mensagens inconvenientes, o que motivou a ação imediata para identificação e localização dos autores.
Na ação de campo, os policiais civis identificaram dois adolescentes, os quais foram conduzidos à CPJ (Central de Polícia Judiciária) juntamente com seus pais. Quando questionados, os menores informaram que o grupo não passou de uma brincadeira e que jamais planejaram qualquer tipo de atentado às escolas de Presidente Prudente. Os celulares de ambos os adolescentes foram apreendidos e encaminhados à perícia. A investigação continua.

Crimes cibernéticos

Segundo a Polícia Civil, a investigação criminal de crimes cibernéticos tem se tornado um desafio para as autoridades policiais, inclusive na região Presidente Prudente, onde prejuízos causados por esse comportamento criminoso na esfera digital e social são vistos rotineiramente.
Além disso, de acordo com a Civil, a desinformação online tem se manifestado em diferentes formas nas redes sociais, e é importante compreender como essas questões podem impactar o bem-estar da comunidade e a rotina das pessoas. Todos os casos da região foram analisados e adotadas providências de Polícia Judiciária.

Publicidade

Veja também