Polícia Civil instaura inquérito sobre acidente

Ontem, pela manhã, os corpos de três vítimas fatais da tragédia, que eram de Teodoro Sampaio, foram sepultados

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 18/02/2017
Horário 07:36

A Polícia Civil de Mirante do Paranapanema instaurou ontem o inquérito que vai investigar as circunstâncias do acidente envolvendo dois ônibus, ocorrido na madrugada de anteontem, no km 12,8 da Rodovia General Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563). De acordo com o delegado responsável pelo caso, Deminis Sevilha Salvucci, como a maioria das vítimas ainda se encontra sob acompanhamento médico ou em situação de abalo emocional, as oitivas serão iniciadas somente nos próximos dias. Ontem pela manhã, os corpos de três vítimas fatais da tragédia, que eram de Teodoro Sampaio, foram sepultados. Uma quarta pessoa foi encaminhada para ser enterrada em Minas Gerais.

Jornal O Imparcial Estudantes fizeram corrente de oração no campus 1, em homenagem às vítimas da tragédia

Conforme o delegado, apesar de promover as oitivas com as vítimas, as reais causas do acidente deverão ser apontadas pelos laudos. O IC (Instituto de Criminalista) ficará a cargo das informações que envolvem o local dos fatos, bem como os veículos. Já o IML (Instituto Médico Legal) deverá apontar dados sobre as pessoas que faleceram no acidente, incluindo os motoristas, que passaram por análise toxicológica. Os resultados podem sair em prazo que vai de 7 a 30 dias.

 
Adeus

Após um velório coletivo envolvendo as quatro vítimas de Teodoro, realizado no Ginásio Municipal, o qual durou toda a madrugada, foram enterrados na manhã de ontem, às 10h, no Cemitério Municipal, os corpos de Elias Ferreira da Cruz, 63 anos, motorista do ônibus, e da estudante Valquiria Luiza da Silva, 30 anos. Luane Fernanda Alves dos Santos, 20 anos, também universitária, foi sepultada em Euclides da Cunha Paulista, enquanto a outra estudante, Carla Souza Silva Oliveira, 23 anos, teve seu corpo enterrado no Estado de Minas Gerais, onde tinha familiares.

Como noticiado neste diário, por volta da 0h de quinta-feira, dois ônibus colidiram frontalmente deixando oito vítimas fatais, além de 46 feridos. Parte dos machucados foi encaminhada para o HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo, em Prudente, para o HR de Teodoro e para a santa casa de Mirante. Um dos veículos transportava jovens estudantes universitários que voltavam de Prudente, enquanto o outro carregava sacoleiros que voltavam do Paraguai para Iturama (MG).

 
Homenagem

Ontem, para homenagear as vítimas da tragédia, cerca de 150 universitários de reuniram pela manhã, no campus 1 da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), em Prudente, para uma corrente de oração antes da retomada das aulas. A iniciativa, conforme a instituição, foi dos próprios alunos, que no período da noite ainda promoveram ação semelhante no campus 2. "Já tinha perdido uma amiga em outra batida de ônibus e, quando fiquei sabendo desta nova tragédia, fiquei mal. Então, decidi chamar alguns amigos para prestarmos essa homenagem", comenta o estudante do último termo de Educação Física, Thiago Rodrigues da Costa, 28 anos.

 
Retomada

Para segunda-feira, a Prefeitura de Teodoro Sampaio prevê a retomada do transporte intermunicipal dos estudantes universitários, os quais deixaram de comparecer às instituições de ensino também ontem e hoje. O Departamento de Educação expõe que a administração municipal subsidia o combustível, mas a contratação do novo transporte é feita pelos próprios alunos. Já os familiares das vítimas do acidente seguem sendo atendidos pelo município, que atua por meio de uma ação conjunta entre as secretarias municipais.

 
Publicidade

Veja também